Quinta-feira, 2024-04-25, 5:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 30 » GOVERNO DISCUTE I PLANO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM AUDIÊNCIAS
10:04 AM
GOVERNO DISCUTE I PLANO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM AUDIÊNCIAS
A Casa Civil do Governo da Bahia, por meio do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), está realizando uma rodada de encontros regionais para Consulta Pública ao I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional e o direito humano à alimentação adequada e saudável à população baiana. O próximo e último encontro acontece em Salvador, na próxima terça-feira (2), no Golden Park Hotel, a partir das 9h, com a presença de representantes dos Territórios Metropolitano de Salvador, Recôncavo, Litoral Norte e Agreste baiano.

Para esta ação, os Territórios de Identidade da Bahia foram agrupados em cinco audiências públicas. A primeira ocorreu no dia 12, em Feira de Santana; seguida de Itabuna, no dia 14; Senhor do Bonfim, no dia 19; e Ibotirama, no dia 21. Participam dos eventos representantes da sociedade civil e do poder público dos municípios que compõem os 27 Territórios.  

Durante as audiências estão sendo apresentadas as propostas do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional para apreciação e definição de ações prioritárias para cada Território de Identidade e para que os participantes apresentem novas propostas que ainda não estão contempladas.

O secretário executivo do GGSAN, Flávio Bastos, destaca os avanços conquistados nos últimos anos na melhoria da segurança alimentar da população baiana através das ações integradas dos governos federal, estadual e municipal. “A participação da sociedade é fundamental no processo da construção de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar e nutricional. O Governo quer ouvir as pessoas que convivem com diferentes situações e diversidades naturais e culturais”, diz o secretário. 

Conferência Nacional 

As pessoas presentes nas audiências também estão sendo convidadas para participar das etapas municipais, territoriais e estadual da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo tema é ‘Comida de Verdade no Campo e na Cidade’. De acordo com o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (Consea-BA), Naidison Batista, “pretendemos fazer um amplo processo de debates e construção de propostas para que avancemos na implementação de políticas públicas que garantam esta comida de verdade no campo e nas cidades do Estado da Bahia”. 

O representante da Central de Associações Fundos de Pasto de Oliveira dos Brejinhos, Sandro Oliveira, relata que “esta é uma iniciativa proveitosa que valoriza os produtos da Agricultura Familiar para uma vida mais saudável”. Mais informações podem ser obtidas com o GGSAN, pelo número (71) 3115-9208 ou e-mail ggsan@casacivil.ba.gov.br.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 263 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 50
Convidados: 50
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa