Sexta-feira, 2024-04-26, 1:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Janeiro » 10 » GOVERNADOR RECEBE PROFESSOR KLEBER ANDRADE VENCEDOR DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL
0:41 AM
GOVERNADOR RECEBE PROFESSOR KLEBER ANDRADE VENCEDOR DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

O governador Jaques Wagner recebeu nesta quinta-feira (09), na Governadoria, três professores da rede estadual de ensino, premiados pelo governo federal em dezembro do ano passado, com 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil, entre eles estava o capimgrossense professor Kleber Andrade, que ministra aulas no Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro, criador do Projeto Afro Som.



O governador Jaques Wagner afirmou que ficou muito feliz com a premiação dos professores da rede estadual de ensino e acredita que é uma maneira de incentivar outros professores na prática de projetos criativos. "Os professores têm que inovar na sala de aula, assim, atraem a atenção dos alunos. Essa premiação é um reconhecimento desses esforços e de que a inovação e a criatividade oferece resultados positivos para todos".



Para o professor Kleber Andrade, primeiro colocado na categoria Ensino Médio, vencedor com o projeto Educativo Afro Som, a iniciativa ajuda os alunos a desenvolverem o senso critico em relação à desigualdade racial e ao racismo. "Por meio de ações como esta, nossos alunos passam a ter maior interesse pela escola e passam a questionar a sociedade e tentar melhorá-la".

 

Reconhecer o mérito


O Prêmio Professores do Brasil foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. 

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.
 

Category: NOTÍCIAS | Views: 414 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa