Sexta-feira, 2024-04-19, 5:34 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 4 » GOVERNADOR PROPÕE ANTECIPAR REAJUSTES DE PROFESSORES GREVISTAS
9:58 AM
GOVERNADOR PROPÕE ANTECIPAR REAJUSTES DE PROFESSORES GREVISTAS

Como proposta aos professores que estão em greve há 56 dias, o governador Jaques Wagner ofereceu a categoria a antecipação de reajustes para outubro deste ano e abril de 2013. Ele disse que um aumento maior do que os 6,5% concedidos este ano ultapassaria o previsto no orçamento.


"Nós fizemos uma oferta para que esse reajuste fosse de 4%, em outubro de 2012, e 3%, em abril de 2013, na forma de progressão na carreira, o que representa um aumento entre 22% e 26% até 2013, incluíndo os 6,5% e 11,5% que já foram dados. Eu estou recolocando essa proposta", disse em entrevista à Tv Bahia na manhã desta segunda-feira (04).

De acordo com o governador, o aumento de 22% solicitado pela categoria, que teria sido acertado em um acordo com representantes da Secretaria de Educação extrapolaria o orçamento. "Esse ano é impossível, pois teria um impacto que não estava previsto no orçamento porque eu tenho uma Lei de Responsabilidade Fiscal para cumprir. Eu quero saber onde está intransigência, do lado de lá ou de cá", explicou.

O petista voltou a reafirmar que só pagará os salários dos professores se retornarem ao trabalho. "Minha preocupação maior é com as aulas dos jovens. O ano esta em curso, já vamos para 56 dias de greve, e tenho dito o tempo todo aos professores que a negociação está sempre aberta, mas é preciso devolver aquilo que é sagrado: as aulas".

O governador disse que os professores devem apresentar um calendário de reposição de aulas para que as negociações sejam retomadas. "Pagamos o piso, que é de R$ 1.659, acima do nacional, que é R$ 1.451. Eles [professores] se levantaram da mesa, entraram em greve, e nós fomos obrigados a cortar o ponto. Eu estou recolocando a proposta. Cabe a eles aceitarem ou não. Mas é preciso que as aulas sejam retomadas e que eles apresentem um calendário de reposição. A proposta está na mesa", concluiu.

Na próxima terça-feira (05), os professores se reúnem em frente a sede da Secretaria da Educação no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 469 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 27
Convidados: 27
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa