Terça-feira, 2024-04-23, 5:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 1 » GOVERNADOR JAQUES WAGNER COMENTA PREMIAÇÃO NACIONAL DO TOPA
9:15 AM
GOVERNADOR JAQUES WAGNER COMENTA PREMIAÇÃO NACIONAL DO TOPA


Escute ao vivo a palavra do governador

O reconhecimento nacional, com o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, ao programa Todos pela Alfabetização (Topa), mantido pelo governo baiano, é um dos destaques que o governador Jaques Wagner faz em seu programa de rádio desta terça-feira (1º). O governador também transmite mensagem de muita fé e esperança pela rápida recuperação da saúde do ex-presidente Lula, "para que ele possa continuar trabalhando pelo Brasil".

Sobre a entrega de obras de pavimentação de rodovias e de mais moradias do Minha Casa, Minha Vida nos municípios de Itaberaba, Remanso e Juazeiro o governador enfatiza que "É sempre uma festa. Quando se entrega casas, se entrega cidadania para as famílias", acrescentando que vai continuar contratando novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida II para os baianos.

Wagner também fala da realização, na sexta-feira passada em Salvador, da II Conferência Estadual da Juventude, da viagem a Cingapura neste início de semana.

Em Cingapura, país do sudeste da Ásia, o governador visitará as maiores empresas de estaleiros do mundo para mostrar o interesse do governo baiano em atrair indústria naval para o Estado. "É um país que tem tradição muito grande nessa área e, como estamos trabalhando para trazer estaleiros para o Estado, vou reforçar o convite para que os empresários de lá se interessem em participar desse grande empreendimento que, seguramente, chegará à Bahia".

Premiação - "É um orgulho muito grande para a Bahia o Todos pela Alfabetização receber a premiação da Câmara dos Deputados", afirma. Segundo o governador, o Topa atua em 407 municípios baianos e já alfabetizou 841 mil pessoas. Ele parabeniza a equipe da Secretaria da Educação e a todos os educadores pelo sucesso do programa e diz que o Prêmio Darcy Ribeiro - "um grande brasileiro, grande educador, grande político" - é mais um estímulo para continuar trabalhando contra o analfabetismo na Bahia e chegar a níveis aceitáveis da alfabetização de adultos no Estado.

Jaques Wagner cita ainda sua participação na solenidade de abertura da II Conferência Estadual da Juventude, que reuniu na sede da Escola Parque, no bairro Caixa D'Água, na capital baiana, cerca de dois mil jovens procedentes de mais de 240 municípios baianos. O evento preparativo para a Conferência Nacional da Juventude, prevista para dezembro em Brasília, aconteceu após as etapas municipais e territoriais, que mobilizaram mais de 60 mil jovens, debatendo as diretrizes e prioridades das políticas públicas para a juventude.

A entrega de milhares de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida também é enfatizada pelo governador. Ele se refere a 500 unidades do Residencial Brisas da Chapada, que famílias de Itaberaba, na Chapada Diamantina, receberam no dia 25 de outubro, e às mais de mil unidades do Residencial Moradas do Salitre e do Praia do Roedouro, em Juazeiro, no norte do Estado, no último sábado.

O governador também entregou mais de 70 quilômetros de estrada recuperados a moradores da região de Remanso, com investimento de R$ 41 milhões, e mais 17 quilômetros do entroncamento de Pilão Arcado, além da recuperação de trecho da BA-210. "Este ano já ultrapassamos os mil quilômetros. Vamos continuar buscando dinheiro para fazer mais estradas".

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação.

  

Edmundo Filho <edmundo.santanafilho@secom.ba.gov.br>

Category: EVENTOS | Views: 581 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa