Sexta-feira, 2024-04-19, 11:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 18 » GOVERNADOR INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AOS EFEITOS DA SECA NO ESTADO
11:12 AM
GOVERNADOR INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AOS EFEITOS DA SECA NO ESTADO


Escute a palavra do Governador: http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa/programa-do-dia-17-04-2012.mp3

No programa de rádio desta terça-feira (17), o governador Jaques Wagner retoma o assunto da seca que atinge municípios de várias regiões do Estado. Ele fala de sua preocupação com a assistência às pessoas atingidas e informa sobre as ações adotadas para combater os efeitos da estiagem. "Quero mais uma vez aqui externalizar a mais absoluta solidariedade ativa, não só do governador, mas de toda estrutura do governo”.

"A seca, hoje, é a minha maior preocupação”, afirma Jaques Wagner, informando sobre as medidas que o governo do Estado, com o apoio do governo federal vem adotando, para enfrentar a situação. Entre as iniciativas, ele destaca o investimento de R$ 200 milhões no Aquífero Tucano, uma bacia de água doce voltada para o consumo humano e para a irrigação da plantação, que deve ser inaugurada ainda este mês e que vai beneficiar a região do nordeste do Estado.

"Essa seca, que já vem de três anos, vai se configurando como a mais dura dos últimos 40 anos”, diz. O governador fala de outras obras estruturantes em andamento, como as adutoras do Feijão, do Algodão, de Pedras Altas e de Ponto Novo, que vão abastecer milhares de pessoas, além do programa Água para Todos, que há cinco anos tem abastecido a população de diversas regiões do interior baiano.

Segundo Wagner, o governo federal tem comparecido – na semana passada cinco ministros estiveram na Bahia vendo o que poderia ser feito para amenizar o sofrimento do povo -, "Devo reivindicar mais, porque a situação nossa já é de calamidade, com mais de 200 municípios com situação de emergência decretada”. Ele pede também o apoio da população, principalmente aqueles que ainda dispõem de algum abastecimento, para economizar água até que a situação se normalize.

 

Junto do povo - O governador fala de outros projetos do governo nos municípios do Estado e afirma que já é conhecido como o governador que mais visita o interior. "Entendo que para governar bem é preciso estar junto do povo, perto do problema, ouvindo um pedido ou uma reclamação”. Na semana passada ele esteve em Barreiras, onde assinou ordem de serviço para obras de acesso ao campus da Universidade Federal da Bahia.

Também no oeste baiano, ele visitou o município de Luís Eduardo Magalhães, onde entregou uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA24h), construída em parceria com o governo federal, e autorizou obras de sinalização vertical da cidade. "Adoro ir para o interior”, diz, informando que esta semana entrega obras de recuperação de estrada à população do município de Bonito.

O governador fala ainda de sua participação, nesta segunda-feira (16), da abertura, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, do Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia do Biodiesel. Enfatiza que o Brasil é o país com a matriz de energia mais limpa do planeta e diz que a Bahia se destaca nesse contexto, com um potencial muito grande para a produção de biocombustível, além das hidrelétricas do Rio São Francisco e da energia eólica.

O governador diz que a Bahia é o segundo maior do País no campo de energia eólica e que o Estado vai desde a biomassa, passando pelas energias tradicional, hidráulica e dos ventos, "Portanto, o nosso esforço é para garantir o desenvolvimento com sustentabilidade, protegendo o meio ambiente e gerando emprego para suprir também o problema na área social”.

 

Edmundo Filho

Coord Rádio Agecom

Category: NOTÍCIAS | Views: 569 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa