Quinta-feira, 2024-03-28, 9:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 7 » GOVERNADOR E BANCADA FEDERAL CRIAM AGENDA PARLAMENTAR
10:03 AM
GOVERNADOR E BANCADA FEDERAL CRIAM AGENDA PARLAMENTAR
A criação da Agenda Parlamentar do Governo da Bahia foi uma das principais decisões aprovadas no encontro que o governador Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, promoveram nesta segunda-feira (6), em um café da manhã com a bancada federal de deputados e senadores da base aliada. 
 
Segundo Josias Gomes, a sugestão partiu dos parlamentares baianos e foi prontamente aceita pelo governador. "Considero a decisão um divisor de águas, pois permitirá que todos os assuntos em que a Bahia tenha interesse com o governo federal e com o Congresso Nacional tenham a participação ativa de nossos parlamentares. Com isso, vamos qualificar bastante nossa relação com a bancada federal", destacou o secretário. 
 
Outro fato relevante foi a apresentação do projeto dos consórcios de saúde, quando o governador solicitou que os parlamentares colocassem emendas individuais para a construção e funcionamento das policlínicas em cidades polos, que atenderão os municípios consorciados de cada região da Bahia.
 
Também foi acordado que nas visitas de Rui Costa aos ministros, em Brasília, ele esteja sempre acompanhado de parlamentares da bancada federal para fortalecer o pleito do Governo da Bahia. Ficou acertada ainda a realização de um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a bancada para a elaboração de projetos de lei que beneficiem a Bahia e o Nordeste.
 
De acordo com Josias Gomes, a apresentação feita pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório, sobre as dificuldades financeiras do Estado foi aceita de forma positiva pelos parlamentares, que demonstraram preocupação com a atual gravidade do quadro econômico. "A reunião foi produtiva e encontramos receptividade total dos deputados e senadores da Bahia. O objetivo do encontro em estreitar as relações do Governo do Estado com os parlamentares da base aliada foi conseguido", afirmou Josias. 
 
Fonte: SecomBA
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 229 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa