Sábado, 2024-04-20, 0:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 7 » GOVERNADOR AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NO SUDOESTE BAIANO
10:17 AM
GOVERNADOR AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS NO SUDOESTE BAIANO

Mais duas escolas estaduais vão ser construídas no interior da Bahia, nos municípios de Lagoa Real e Rio do Antônio (no distrito de Ibitira), na região de Serra Geral, no sudoeste do estado. As ordens de serviço para as duas obras foram assinadas neste sábado (5) pelo governador Rui Costa. Ele também visitou o terreno onde será construída a nova escola, a Cooperativa dos Produtores de Laticínios e Cereais de Lagoa Real (Cooplar), o Colégio Estadual Luiz Prisco Viana, em Rio Real, e o Lia Públio de Castro, em Ibitira. 

Cada uma das escolas terá oito salas de aula. Em Lagoa Real, o investimento é de quase R$ 3 milhões, e em Rio do Antônio, de R$ 2,68 milhões. Segundo o governador, este tipo de ordem de serviço é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. “Eu considero que a educação é o único instrumento capaz de transformar uma nação, um país. Eu quero agradecer aos prefeitos porque, no início do ano, fiz um convite para que juntos lançássemos um pacto pela educação, o nosso programa Educar para Transformar, e houve uma adesão forte. Mais de 300 prefeitos estiveram no ato e assinaram individualmente essa parceria para melhorar a educação no nosso estado”. 

Qualidade do ensino

Marlene Dias de Castro, 30 anos, mãe de Maria Cecília, 3, e de Pedro Henrique, 14, diz que a construção da escola na cidade vai melhorar muito para os moradores, em especial quem tem filhos. "Pedro já estuda, ela [Cecília] ainda vai estudar, e eu tenho vários sobrinhos. Com a escola, vai melhorar a educação e nossos filhos não vão mais precisar estudar em outras cidades". 

Alunas do Colégio Lia Públio de Castro, Márcia Batista e Maria Luísa Matos, ambas de 11 anos, concordam com a importância das visitas do governador. “É uma oportunidade para melhorar a qualidade do ensino”, diz Márcia. Maria Luísa pontuou que, “com a visita, o governador pode saber os problemas que existem, facilitando a solução”. 

Policlínica e aeroporto

Durante os eventos, Rui falou sobre os consórcios de saúde e a construção das policlínicas “Em Guanambi são 21 municípios, a maioria enviou os projetos, [e] alguns ainda faltam ser votados na Câmara. Na Bahia, eu já assinei três consórcios, na semana que vem será o de Paulo Afonso, e [...] na próxima semana já pode ser o de Guanambi. Aguardamos apenas a aprovação de todos os projetos nas Câmaras para protocolar a assinatura final”. 

Ainda falando de Guanambi, o governador disse que estão sendo feitas negociações com a Azul para a implantação de um voo regional no município. “Estamos trabalhando firme para que o mais rápido possível isso se torne realidade”. 

Repórter: Raul Rodrigues

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 299 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 20
Convidados: 20
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa