Terça-feira, 2024-03-19, 5:49 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 30 » GIOMAR VENCE 25ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS
8:46 AM
GIOMAR VENCE 25ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

 

Jaxobina - A 25ª Corrida Rústica Duque de Caxias movimentou domingo(29) a  cidade de Jacobina com a participação de atletas de vários estados brasileiros.

Giomar Pereira da Silva, líder no ranking da Caixa e um dos maiores nomes do atletismo mundial na atualidade, mais uma vez superou sua marca e venceu o certame, chegando em primeiro lugar , para sua 4ª conquista na corrida. Carlos Moreira dos Santos foi o 2º colocado.
A Corrida Rústica Duque de Caxias de Jacobina completa, em 2010, 25 anos de existência, sendo um dos maiores eventos do atletismo baiano, figurando como uma das melhores corridas de ruas do Norte-Nordeste.
Foi criada em agosto de 1981, por iniciativa do Capitão Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, na época sargento e instrutor do Tiro de Guerra 06-008. Hoje participando como atleta incentivador e amigo do esporte. 
O nome Duque de Caxias veio através da homenagem feita na semana do Exército numa referência direta ao patrono do Exército Brasileiro. Eram percorridos 12 km de distancia.
Em 2009 o percurso foi modificado para 5 Km para atender principalmente o público amador que não suporta o percurso maior e sentia a necessidade de participar do evento, e 10 Km, medido por técnicos da FBA para assim tornar-se oficial perante as confederações de atletismo, figurando no cenário nacional como oficial de corridas de ruas.
Na modalidade feminino, a jacobinense Simone Alves, não participou da corrida por ter sentido uma contusão na perna quando treinava na ultima sexta feira, 27. Em entrevista ao Radialista Mauricio Dias, Simone se emocionou e lamentou não poder participar da prova, pois estava confiante por ter sido a colocada no ano passado.

O veterano Zé Pantanal, pais dos empresários jacobinense Fernando Vieira,  Wilson da Oxente, e Raimundo da Lojita, também participou da prova dando exemplo de determinação e resistência, com seus mais de 70 anos Zé Pantanal, participou de quase todas as edições da Corrida local e dezenas de outras em vários estados brasileiros sendo campeão em varias delas.


Os atletas de Várzea do Poço; Dadau, Louro da Banana, Agamenon e Noca, estiveram presentes na competição.

A prova teve a cobertura e transmissão das Rádios: Clube AM, Jaraguá AM, Serrana FM e Jacobina FM, Beija Flôr FM, alem dos Jornais e sites da cidade e região.

Mais um desafio vencido pela Coordenação Municipal de Esportes, representada por Deniedson e sua equipe, com o apoio da Prefeitura de Jacobina.

Category: ESPORTES | Views: 699 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa