Quinta-feira, 2024-03-28, 11:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 14 » GAVIÃO: ALÉM DE APRESENTAR, DEBATER E APROVAR PROJETOS, CÂMARA DE VEREADORES ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO.
6:57 PM
GAVIÃO: ALÉM DE APRESENTAR, DEBATER E APROVAR PROJETOS, CÂMARA DE VEREADORES ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO.


A sessão ordinária foi bastante movimentada e teve a educação como tema central das discussões na noite desta segunda-feira, 12, na Câmara de vereadores de Gavião. Logo após a abertura dos trabalhos, foi concedida oportunidade para que a professora e presidente do conselho do FUNDEB, Marta Denise, utilizasse da tribuna e a mesma fez cobranças relativas às questões a exemplo de:

– Cumprimento do Plano de Carreira;

– Aplicação correta dos repasses referentes a horas extras;

- Desvio de função em alguns postos de trabalho;

- Acúmulo de funções de alguns prepostos em cargos de Diretor/Vice-Diretor/Professor;

- Creche municipal não atende as normas legais e necessita urgentmente de uma reavaliação;

- Ausência de material didático e de consumo.

A professora também lamentou que a classe viesse sofrendo críticas da parte de algumas pessoas que não conhecem a realidade da educação no município, e conclamou os edis para que façam um acompanhamento da situação da referida área. Na sequência, o presidente Gilson Cunha fez um breve pronunciamento onde reconheceu as dificuldades enfrentadas e prometeu, enquanto legislador, estudar com afinco todas as reivindicações.


Professora Marta Denise.

Acompanhe alguns tópicos dos pronunciamentos dos vereadores:


José Lourival Filho: Apresentou projetos voltados para mudança de nome de uma praça; Construção de um ponto de ônibus na saída da cidade; Apresentou sugestão para que os edis e formadores de opinião façam palestras com crianças e adolescentes nas escolas a fim de prevenir a escalada da violência e da criminalidade; Falou sobre a regularização fundiária do município e deixou bem clara sua posição no que se refere a um aprofundamento mais amplo no estudo desse tema e cobrou melhorias para o cemitério que segundo ele vem sendo alvo de constantes reclamações. Quanto às reivindicações dos professores o vereador disse que o legislativo fez sua parte aprovando todas as matérias que beneficiavam a classe.


José Adilson Cunha Silva: Após cumprimentar os presentes informou sobre os projetos que tramitavam na casa e retirou-se agradecendo a todos.


Márcia Almeida: Solidarizou-se com a classe dos educadores dizendo que também é professora, apesar de estar afastada das suas funções em sala de aula. A vereadora ressaltou que o legislativo fez a parte que lhe cabia, mas que o executivo estava em débito com a edil no tocante a algumas reivindicações não atendidas.


Edilson da Silva Cunha: Cobrou do órgão competente uma atenção especial quanto ao estado de conservação da ponte nas proximidades da cidade informando que a obra necessita de reparos. Também solicitou a construção de um ponto de ônibus na saída da cidade. Também falou sobre projeto de sua autoria que concedia título de cidadão gavionense ao senhor Givaldo.

 

Manoel Augusto: Falou que durante o fim de semana, inclusive no dia dos pais, realizou visitas a comunidades carentes; Cobrou da secretaria de transportes uma solução para o transporte escolar dos alunos da comunidade de Palmatória informando que a situação do veículo é precária, já apresentou problemas mecânicos por duas oportunidades e quase provoca um acidente. O vereador fez um desabafo na tribuna ao falar que o executivo só lembra dos edis quando necessita de projetos aprovados e repudiou os comentários inverídicos que surgiramao seu respeito. Segundo ele, alguns o acusam de ter recebido dinheiro para votar no atual presidente da casa, o que o edil classificou como "uma grande mentira e minhas mãos estão limpas”, disse. A finalizar se solidarizou com as reivindicações dos professores. 

 

Valdemir Oliveira: O legislador parabenizou os pais pela passagem do dia que os homenageia no último domingo; Solidarizou-se com a classe dos professores e disse que escuta todas essas cobranças da própria esposa que também é professora. Findou sua participação informando que até sexta-feira chegará um carro pipa para atender as demandas do município. 

 

Senhor Givaldo.

Por fim, falou o senhor Givaldo, agraciado com o título de Cidadão Gavionense. Ele disse que enquanto cidadão e comerciante possui 17 anos de convívio na cidade reside na cidade e agradeceu o carinho, respeito bem como a forma cordial com a qual sempre foi tratado.

 

Ducivaldo Brito.

Na oportunidade também esteve visitando as dependências daquela egrégia casa de leis o secretário de educação do município de Tanquinho, senhor Ducivaldo de Brito Lima, que em breves palavras saudou a todos e disse da alegria e satisfação que sentia naquele momento.


O vereador Edilson Cunha entregando o título de cidadão gavionense ao senhor Givaldo.

Texto/Foto: Milton Santos

Category: NOTÍCIAS | Views: 552 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa