Sábado, 2020-09-26, 10:33 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Março » 25 » GAROTO MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM ITAMARAJU
11:37 PM
GAROTO MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM ITAMARAJU

Ítalo de Jesus Santos, 12 anos, morava no bairro Primavera em Itamaraju e morreu na última segunda-feira, 21 de março, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), com suspeita de dengue hemorrágica.
Segundo Bernardo de Jesus Júnior, pai de Ítalo, o atestado de óbito aponta a causa da morte como sendo dengue hemorrágica, hepatite e leptospirose. Mas de acordo com a enfermeira Lucy Monteiro, do departamento de Vigilância Epidemiológica de Itamaraju, os médicos ainda não possuem um diagnóstico final do caso de Ítalo, e o atestado de óbito indicaria diversas causas para a morte do garoto, como febre hemorrágica, hipercalemia (distúrbio causado pelo nível de potássio mais alto que o normal na corrente sanguínea) e insuficiência renal aguda.
A enfermeira também informou que a sorologia feita em Teixeira de Freitas para identificar o vírus da dengue deu negativa, ainda assim, o exame foi enviado para o Lacen (Laboratório Central) em Salvador, onde será feito o isolamento viral para obtenção do resultado final do diagnóstico.
Category: NOTÍCIAS | Views: 611 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa