Quarta-feira, 2024-04-24, 10:59 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 30 » JACOBINA: FUNCIONÁRIOS DE COLÉGIO INSATISFEITOS COM GRUPO QUE PARTICIPOU DA COPA BAIANA DE BANDAS E FANFARRAS
10:21 AM
JACOBINA: FUNCIONÁRIOS DE COLÉGIO INSATISFEITOS COM GRUPO QUE PARTICIPOU DA COPA BAIANA DE BANDAS E FANFARRAS
Nesta quarta-feira, 29 de julho de 2015, fomos procurados por funcionários do Colégio Luis Alberto Dourado de Carvalho, no Bairro Jacobina III, para demonstrar insatisfação com uma entidade musical que participou no último sábado (26) da 2ª Etapa Classificatória da 10ª Copa Baiana de Bandas e Fanfarras realizada no Alto da Missão em Jacobina. Veja a nota de repúdio abaixo:

"É louvável que em nossa cidade aconteçam eventos em que se incentive a cultura, como o que aconteceu no último sábado (26) no Alto da Missão, a Copa Baiana de Bandas e Fanfarras.

Projetos assim, são maravilhosos, não só para a divulgação da nossa cidade, como também para nós Jacobinenses que temos o prazer de ver que em nossa região temos uma riqueza cultural belíssima, entretanto nem sempre contemplada.

Contudo, meu texto não é necessariamente para elogiar esse evento, não que não mereça, mas na verdade queremos mesmo é demonstrar nossa insatisfação e tristeza com algumas atitudes que envolveram pessoas relacionadas ao evento.

Sabe-se que para todo e qualquer evento dessa magnitude é necessário que se faça um projeto em que foque não só o desenvolvimento do mesmo, como também tudo que está envolvido para que esse evento possa acontecer, como hospedagem dos participantes, transporte, alimentação, entre outros.

Nossa tristeza e revolta diz respeito justamente ao concernente a hospedagem. Como todo bom anfitrião buscamos hospedar da melhor maneira possível alguns participantes do evento, entretanto nos sentimos desrespeitados com atitudes de alguns. Pois, ao chegarmos nesta quarta (29) ao Colégio Luís Alberto de Carvalho (Jacobina II) nos deparamos com uma cena, no mínimo, desrespeitosa para conosco.

 

Ao chegarmos ao colégio o que encontramos foi, salas de aulas extremamente bagunçadas e sujas, utensílios como panelas com as quais são feitas as merendas no chão do banheiro junto a papel higiênicos sujos de excrementos humanos, copos esses que também são utilizados para distribuir a merenda escolar.

Vimos ainda, uma das geladeiras desligada e suja, o que acarretou na perda de vários alimentos que seriam utilizados para elaboração da merenda escolar durante a semana, várias embalagens de cervejas espalhadas por toda a escola e como se não achassem pouco encontramos vários litros de bebida alcoólica, alguns ainda com sobras de bebidas dentro das salas de aula. Então pergunto: é ou não é um desrespeito com o funcionário e com o patrimônio público? Chuveiros foram instalados sem a prévia autorização ou comunicação às pessoas responsáveis pela instituição, ou seja, fizeram da escola a “Casa da mãe Joana”!

Tais constatações nos levaram a questionar: Onde está a educação e os bons costumes? E o respeito por aqueles a quem nos acolhe? E principalmente, cadê o respeito ao Patrimônio Público? Onde estavam os planejadores desse evento que não viram isso?

Será que não sabem que patrimônio público é um bem de todos nós? Que são nossos impostos que compram tudo que temos a nosso dispor no setor público?


Por favor, CHEGA DE PERMISSIVIDADE! Chega de sermos desrespeitados e fazermos vistas grossas!".
 
Nota do Augusto Urgente!: Recomendamos ao principal organizador do evento, o vereador Dibas Jatobá, que busque identificar a entidade e recomende ao maestro/mestre/regente que observe as atitudes do seu grupo, para que fatos como este não se repita em outras cidades, manchando assim o nome do evento.
Fonte: Augusto Urgente!
Category: NOTÍCIAS | Views: 527 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa