Terça-feira, 2024-04-16, 1:33 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 13 » FUMAÇA BRANCA SAI DE CHAMINÉ E ANUNCIA ESCOLHA DO NOVO PAPA
4:38 PM
FUMAÇA BRANCA SAI DE CHAMINÉ E ANUNCIA ESCOLHA DO NOVO PAPA


A Igreja Católica já tem um novo papa. Por volta de 15h06 (19h06 locais), a fumaça branca saiu da Capela Sistina, no Vaticano. Fiéis emocionados gritam em coro "Habemus Papam” na Praça São Pedro. Os sinos da basílica também anunciam que a Igreja já tem seu novo líder.

O novo Papa irá rezar na Capela Paulinea antes de ser apresentado ao público. O cardeal protodiácono -  primeiro dos cardeais diáconos - irá aparecer nos próximos minutos na janela para saudar os fiéis na Praça São Pedro, nos sete idiomas mais populares dos países católicos. 


O cardeal dirá apenas "irmãos e irmãs” em cada um dos idiomas. Após saudar os fiéis, o cardeal irá ler um texto em latim. Só então o novo pontífice aparecerá para o público.


Os 115 cardeais do conclave voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira (13). Pela manhã, duas votações acabaram sem acordo. 

O segundo dia de votações ocorreu de forma semelhante ao primeiro, que foi ontem (12). Havia especulações de que o conclave durasse até a próxima semana.

Entre os favoritos para o posto estão o italiano Angelo Scola, arcebispo de Milão, o canadense Marc Ouellet, arcebispo de Québec e o brasileiro dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo - a maior arquidiocese do maior país católico do mundo. 

A família de Odilo Scherer já aposta no nome que ele irá escolher na hipótese de ser eleito. "Se for o caso, é Paulo”, afirma o irmão Lotário Scherer. Odilo nasceu em 1949 em Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, e com dois anos de idade se mudou com a família para Toledo, no Paraná. Na nova cidade, ele deu início à trajetória na Igreja Católica.

A renúncia de Bento XVI foi anunciada em 11 de fevereiro e efetivada em 28 de fevereiro. O alemão Josef Ratzinger deixou o cargo após oito anos e teve um pontificado marcado por crises e divisões internas.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 456 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa