Sexta-feira, 2024-04-19, 3:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Março » 24 » FRANÇA : EQUIPES ACHAM CAIXA-PRETA DE AVIÃO QUE CAIU COM 150 PESSOAS
5:44 PM
FRANÇA : EQUIPES ACHAM CAIXA-PRETA DE AVIÃO QUE CAIU COM 150 PESSOAS

Uma das caixas-preta do avião Airbus A320 da companhia alemã Germanwings, que caiu nesta terça-feira (24), nos Alpes franceses, já foi encontrada. O objeto, responsável por registrar dados e gravações de voz do voo, é decisivo para entender o motivo para o acidente que deixou 150 pessoas mortas.

De acordo com Gilbert Sauvan, maior autoridade na região de Haute Provence, no sul do país, não há sinal de nenhuma peça da aeronave no solo que seja maior do que um pequeno carro. Ele afirmou ainda que as autoridades não devem conseguir retirar os corpos nesta terça devido ao gelo no solo. A situação provavelmente permanecerá semelhante na quarta-feira (25), quando deve nevar na região.

Acidente
A aeronave se dirigia do aeroporto internacional de Barcelona ao de Düsseldorf, na Alemanha, com 150 pessoas a bordo - 144 eram passageiros, entre eles dois bebês. O primeiro-ministro Manuel Valls afirmou que equipes no local não constataram haver sobreviventes.

avião desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, área de resorts de esqui, mas altamente isolada. A queda ocorreu na montanha de L'Estrop, na comuna de Méolans-Revel, a menos de 200km de Nice e do Principado de Mônaco.

Queda
O Ministério dos Transportes confirmou que um sinal de socorro foi emitido pelo voo AU9525 às 10h47m (locais), pouco antes da queda, e que foi relatada uma perda súbita de altitude - que indicaria perda de controle das turbinas. O avião passou de 38.000 pés de altitude (11.500m) às 10h31m a 6.920 pés (2.100m), nove minutos depois. O avião sumiu do radar às 10h53m. Segundo a companhia, o piloto tinha dez anos de experiência.

"Ouvi um estrondo maciço. O som inicial parecia o de uma avalanche ou uma dinamitagem. Quando vi novamente, pouco tempo depois, uma coluna de fumaça subiu", contou ao "Le Parisien" uma testemunha na vila de Le Vernet, a poucos quilômetros do local do acidente. As primeiras imagens dos destroços foram divulgadas na imprensa francesa, em foto e em vídeo.

Dia sombrio
Equipes que sobrevoaram a área de helicóptero flagraram destroços e informaram que é um local muito difícil de ser alcançado - está a 7km de uma estrada, e os destroços, em um raio de 2km. As principais autoridades do governo francês estão se dirigindo ao local. Uma das caixas-pretas já foi localizada, informou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Segundo especialistas, as condições meteorológicas na manhã de terça-feira eram boas. O principal sindicato dos controladores aéreos suspendeu uma greve que fazia para monitorar o espaço aéreo após o acidente.

A Airbus, fabricante do avião, afirmou em nota que está trabalhando para assessorar a situação. As ações da empresa começaram a cair drasticamente minutos após os primeiros relatos na imprensa.

Boa parte dos aviões da Germanwings é formada por antigas aeronaves da Lufthansa - empresa mãe da companhia -, segundo especialistas de aviação ouvidos pela rede CNN. A aeronave foi entregue em novembro de 1990 e teve última revisão em 2013. A Lufthansa afirmou que está tentando monitorar a situação. O presidente-executivo Carsten Spohr disse que seria um "dia sombrio" para a empresa.

Category: NOTÍCIAS | Views: 462 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa