Quinta-feira, 2019-12-05, 1:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Maio » 7 » FPI 2015 APREENDE 214 ANIMAIS SILVESTRES NO 1º DIA DE AÇÃO
5:33 PM
FPI 2015 APREENDE 214 ANIMAIS SILVESTRES NO 1º DIA DE AÇÃO

OPERAÇÃO INTEGRADA REÚNE DIVERSOS ÓRGÃOS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF – Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco, a 35ª FPI – Fiscalização Preventiva Integrada iniciou neste dia 05 de maio e se estenderá até o dia 15 de maio. A operação conta com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, entre os quais a PRF, ADAB, CREA/BA, FUNASA, IBAMA, INEMA, MPF, MPT, SEFAZ, SEAGRI, SEMA, CIPPA, CRMV e integrantes da ECO – ONG, sediada em Pernambuco mas que atua na região do Raso da Catarina, na região de Paulo Afonso/BA, no combate ao tráfico de animais e na reabilitação da fauna silvestre.

As equipes da 35ª FPI desenvolverão ações nos municípios de Irecê, Mulungu do Morro,  Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá, Canarana, Cafarnaum, João Dourado, Brotas de Macaúbas, Uibaí, Lapão, Gentio do Ouro, Xique-xique, Presidente Dutra, Barro Alto, e América Dourada..

A Polícia Rodoviária Federal está integrando a equipe de Fauna com agentes do IBAMA, do MP e da ECO, percorrendo diversos municípios na área urbana e rural, visitando vários povoados. Inclusive as equipes têm visitado escolas e feito palestras buscando conscientizar a população sobre a importância de não criar animais em cativeiro.

No primeiro dia de operação, 214 animais já foram entregues ou resgatados pelas equipes, inclusive alguns animais em propriedades de pessoas que deveriam zelar por esses tipos de animais, que foi o caso do Secretário de Meio Ambiente do Município de Souto Soares/BA, onde após denúncia, foram encontrados em sua propriedade 14 animais silvestres, sendo 06 periquitos da caatinga, 01 curió, 02 corrupião, 01 sabiá poca, 01 coleirinha, 01 trinca ferro, 02 zabulê.

Ao todo foram 212 aves e entre as várias espécies encontradas se destacam curiós, periquitos, canários-da-terra, cardeais e sabiás. Além das aves, a equipe também resgatou duas tartarugas de água doce.

A Operação continuará até o dia 15 de maio, onde será encerrada com uma Audiência Pública no município de Irecê/BA.

 

Salvador, 06 de maio de 2015

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 267 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa