Segunda-feira, 2021-12-06, 11:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 29 » FOTO DE TURISTA PORTUGUÊS ASSALTADO NO PELOURINHO REPERCUTE NO MUNDO INTEIRO
3:52 PM
FOTO DE TURISTA PORTUGUÊS ASSALTADO NO PELOURINHO REPERCUTE NO MUNDO INTEIRO


Uma foto de Juarez Matias, fotógrafo do jornal A Tarde, corre o mundo pela sua repercussão. A foto registra o flagrante do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo (27).

O caso repercute não só pela ousadia do bandido, que, em plena luz do dia agride covardemente o turista para lhe roubar os pertences, como pelo fato de registrar um flagrante grave em um momento em que a Bahia luta para que Salvador seja escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.   

 

O crime foi registrado numa sequência de imagens do fotógrafo Juarez Matias, publicada na edição do jornal A Tarde desta segunda-feira (28).

 

"Desmoralizam o plano de segurança do governo do estado as cenas do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo”, afirmou o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, ex-deputado federal José Carlos Aleluia.

 

Para Aleluia, "se o Pelourinho, cartão-postal da cidade, referência turística mundial, vive nesse estado de abandono, onde os turistas são assaltados à luz do dia, sem nenhuma proteção policial, é mais do que preocupante a situação da segurança pública no estado”.

 

O ex-deputado federal avalia que as imagens da violência praticada por um jovem ao turista português para lhe roubar a carteira já devem estar circulando por todo o mundo.

 

"Com certeza, isso vai causar sérios prejuízos ao turismo baiano. É lamentável o legado que o governo de Jaques Wagner está construindo para a Bahia. De terra da alegria e da felicidade, a Bahia está se transformando na terra da violência e intranquilidade”, criticou Aleluia.

Fonte: Interior da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 1082 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa