Sábado, 2024-04-27, 0:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Março » 11 » FORÇAS DE SEGURANÇA CONCLUEM CAPACITAÇÃO PARA OLIMPÍADAS
2:01 PM
FORÇAS DE SEGURANÇA CONCLUEM CAPACITAÇÃO PARA OLIMPÍADAS
Aproximadamente 50 representantes de instituições de segurança da Bahia concluem o curso de Sistema de Comando de Incidentes (SCI) nesta sexta-feira (11). A capacitação é realizada desde o dia 8, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), na avenida Barros Reis, em Salvador, e visa discutir medidas de prevenção que vão ajudar na segurança durante as Olimpíadas 2016.  
 
Promovido pela Comissão Estadual de Segurança para Grandes Eventos (Coesge-BA), ligada à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, o curso reúne as polícias Militar e Civil, Marinha, Aeronáutica, Transalvador, Exército, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Policia Federal, Policia Rodoviária Federal (PRF), CCR Metrô Bahia, entre outras instituições. 
 
O objetivo é facilitar a integração entre as agências com foco em cenários de desastre, quando uma força deve ajudar a outra no desenvolvimento da ação - modelo que já foi utilizado durante a Copa do Mundo. “Hoje acontece mais uma etapa de preparação para um evento que vai ser realizado em abril. [Será] um simulado para as Olimpíadas, um evento-teste. Vai ser feito um exercício com as forças de segurança e defesa, envolvendo agências federais, estaduais, sociedade civil, concessionárias de serviços públicos e empresas que terão envolvimento direto com o evento. Todas essas agências vão interagir nesse exercício simulado”, destaca o delegado João Gaudêncio, membro da Coesge. 
 
Simulação 
 
O evento-teste está marcado para o dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova. Será apresentada uma situação hipotética onde as forças terão que atuar dentro do seu papel de forma integrada. No 5 de abril, na sede do Corpo de Bombeiros, ocorre um simulado de mesa, como forma de preparação para o evento-teste. 
 
“O simulado de mesa é uma preparação para o campo, reunimos tudo na mesa. O cenário vai ter o máximo possível de realidade. Vamos trabalhar em cima de protocolo, qual o protocolo da Marinha, por exemplo, diante de acidente com bomba suja?”, explica o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Antônio Júlio Nascimento Silva, coordenador da oficina de capacitação. Este é o sexto curso na área de SCI que a Comissão realiza na Bahia. 
 
Repórter: Joci Santana
Category: NOTÍCIAS | Views: 268 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa