Quinta-feira, 2024-03-28, 9:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 6 » FLUMINENSE VENCE O GUARANI E SAGRA-SE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010
7:38 PM
FLUMINENSE VENCE O GUARANI E SAGRA-SE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010
Conca, um dos craques do Brasileiro, comemora bicampeonato do Flu Foto: AP
O Fluminense é o campeão do Campeonato Brasileiro 2010. Venceu neste domingo o Guarani de forma sofrida, por 1 a 0, com um gol de Emerson, e conquistou pela segunda vez o título nacional no Estádio do Engenhão, no Rio, encerrando um jejum de 26 anos na principal competição nacional. E coroou Muricy Ramalho como "Rei do Brasileirão" da era dos pontos corridos, com o seu quarto título da Série A em cinco anos.

A torcida ocupou todos os lugares do Engenhão e incentivou o time tricolor o tempo todo. O calor não atrapalhou nem quando fizeram mosaicos ou com o nervosismo. A excitação pela expectativa de ser campeão estava em campo também, nos noventa minutos e em seus acréscimos.

Ao entrar em campo com oito minutos de atraso, Muricy Ramalho e seus comandados queriam jogar com a vantagem de saber os resultados de seus concorrentes ao título (Corinthians e Cruzeiro). E até nos minutos finais fizeram o seu torcedor sofrer, pois os cruzeirenses venceram o Palmeiras por 2 a 1, de virada, e seriam campeões se o Fluminense empatasse com o Guarani.

Sabendo que precisava vencer, o Fluminense tentou atacar bastante, mas falhava na hora de lançar ou de cruzar a bola na área. Conseguiu duas no primeiro tempo, ambas cabeçadas por Fred com perigo, que o goleiro Emerson, do Guarani, defendeu. Parecia, aliás, que o time tricolor só tinha a jogada pelo alto - uma "tradição" dos times de seu treinador.

A aposta ofensiva tinha um preço: o mano a mano na marcação. E com isso o time campineiro gerava alguma apreensão quando atacava - em todas, porém, justificava porque está rebaixado para a Serie B em 2011, pois errava demais. Maycon e Ailson, por exemplo, trocaram agressões e foram advertidos pelo juiz.

Líder em 23 das 38 rodadas, ou em 60% delas, era mais do que justo o Fluminense vencer. E o gol da conquista saiu aos 16 minutos do segundo tempo: Carlinhos cruzou, Washington disputou de cabeça e Emerson, de pé esquerdo, chutou forte para fazer a 1 a 0 (a bola passou entre as pernas do zagueiro e do goleiro). Emerson exibiu, na comemoração, a chuteira com a mensagem "Paz no Rio".

Os dois minutos de acréscimo, já sabendo dos resultados dos adversário, foram de agonia para o começo da festa dos torcedores do Fluminense. Uma festa que não acabará neste domingo.
Category: ESPORTES | Views: 678 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa