Sábado, 2024-04-20, 8:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 28 » FISCALIZAÇÃO NAS ESTRADAS APREENDE MAIS DE 11 TONELADAS DE PRODUTOS CLANDESTINOS
11:58 AM
FISCALIZAÇÃO NAS ESTRADAS APREENDE MAIS DE 11 TONELADAS DE PRODUTOS CLANDESTINOS


Mais de mil veículos fiscalizados e 11,59 toneladas de produtos de origem animal e vegetal apreendidos. Esse é o balanço das ações realizadas nas barreiras sanitárias fixas e móveis em todo o estado neste mês de dezembro (2012) pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria de Agricultura.

Citros, pescados, banana, carne e produtos lácteos que seriam comercializados em cinco municípios baianos foram interceptados, evitando que produtos sem condições de consumo chegassem às mesas dos baianos.
A Agência realiza mensalmente ações de fiscalização nas barreiras sanitárias nas estradas baianas. Em dezembro, as atividades ocorreram nas rodovias estaduais 030, 202, 262, 263, 407, 415, 430, 439, envolvendo as coordenadorias de Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga e Itabuna. Além de 27 médicos veterinários, 14 engenheiros agrônomos e 50 auxiliares de fiscalização da Adab, a operação teve participação de 55 policiais militares e oito balanceiros.
Produtos impróprios para consumo foram apreendidos e destruídos, conforme a legislação vigente. "Pretendemos intensificar as ações de fiscalizações através das barreiras sanitárias fixas e móveis, estrategicamente posicionadas, permitindo maior controle do trânsito de animais, vegetais e subprodutos”, destacou o coordenador de Barreiras Sanitárias, Roberto Pacheco. "Dessa forma, estamos auxiliando nas atividades de prevenção a doenças e no risco de introdução de pragas no estado”, acrescentou.
"Sabemos que a realização de ações grandiosas como essa só são possíveis com o esforço, empenho e comprometimento do nosso corpo técnico e a colaboração ímpar de instituições parceiras que estão sempre conosco”, o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, citando a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e prefeituras municipais.

Category: NOTÍCIAS | Views: 464 | Added by: Nathália | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa