Terça-feira, 2024-04-23, 12:57 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 19 » FISCALIZAÇÃO DA ADAB APREENDE 40 TONELADAS DE PRODUTOS
6:31 PM
FISCALIZAÇÃO DA ADAB APREENDE 40 TONELADAS DE PRODUTOS


Uma grande mobilização de fiscalização de trânsito nas rodovias federais na Bahia (BRs 242, 020, 116 e 101) apreendeu 40 toneladas de produtos impróprios para consumo, incluindo lácteos, carnes in natura, pescado e frutas. A ação, realizada pela Coordenação de Barreiras Sanitárias da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), começou no dia 4 deste mês e se estendeu até o dia 15, em quatro dos municípios da zona de proteção.

Com o apoio das coordenadorias regionais da agência em Itaberaba, Feira de Santana, Barreiras e Santa Maria da Vitória, a Adab reforçou a atividade de fiscalização. Foram apreendidas quatro toneladas de carnes sem rótulo e selo de inspeção, ausência de refrigeração, e a maioria era transportada sem a mínima condição de higiene.

Para o responsável da força-tarefa, o coordenador das barreiras sanitárias Roberto Gama Pacheco, estas e outras ações são frequentes em todo o território baiano. "A nossa maior preocupação é com a saúde pública, uma vez que as condições dos alimentos, nesses casos, não atendem às exigências higiênico-sanitárias, oferecendo graves riscos aos consumidores”.

Foram apreendidas, dentre o montante, 23 toneladas de banana e sete toneladas de citros. "Toda a carga vegetal apreendida não possuía Certificação Fitossanitária de Origem (CFO), Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) e estava sendo transportada.
Fonte: SECOM
Category: NOTÍCIAS | Views: 474 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa