Sexta-feira, 2024-03-29, 2:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 12 » FINAL DE SEMANA NA BAHIA SERÁ DE TEMPERATURAS ELEVADAS E POUCAS CHUVAS
10:27 AM
FINAL DE SEMANA NA BAHIA SERÁ DE TEMPERATURAS ELEVADAS E POUCAS CHUVAS


As condições do tempo na Bahia durante este final de semana (12 a 14) não deverão ter mudanças significativas em relação ao sendo observado ultimamente, devido a atuação da massa de ar quente e seco sobre o Nordeste brasileiro, que vem inibindo a formação de nuvens de chuvas sobre os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e centro-norte da Bahia. Com isso, para esta área da Bahia, que abrange as regiões norte, nordeste e Chapada Diamantina, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e com pouca possibilidade de chuva.

Para cidade de Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas também continuam elevadas (com mínimas de 24°C e máximas de 34°C), o predomínio será de céu parcialmente nublado. Durante a noite e nas primeiras horas da manhã, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico aumentam as chances de ocorrer chuvas fracas em algumas áreas da capital baiana.

Mesmo com a permanência da massa de ar, o calor associado à umidade elevada deverá deixar o céu nublado a parcialmente nublado nas regiões oeste, São Francisco, sudoeste e sul, onde é esperada maior ocorrência de chuvas. Além disso, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico aumentam as chances de ocorrer eventos isolados de chuvas moderadas, principalmente na região sul do estado.

De acordo com o meteorologia Heráclio Alves, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, a massa de ar manterá as temperaturas elevadas em todo o estado. Em algumas localidades as máximas podem chegar aos 37°C, enquanto que em áreas serranas são esperadas temperaturas mais amenas, a exemplo do município de Vitória da Conquista, no sudoeste, onde a mínima pode atingir 18°C.

Maré - Entre esta sexta-feira e domingo, a maré deverá atingir sua altura máxima em torno de 5h e das 17h, com valores variando de 1,8 a 2,3 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer em torno das 11h e das 23h, com valores variando de 0,2 a 0,5 metros. As ondas deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1,0 metros.

Radiação Ultravioleta - Os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s) previstos para o período deverão variar de 10 a 12, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) fazem parte das categorias ‘muito alta e extrema’. Com isso, os cuidados deverão ser mantidos quanto à exposição prolongada à radiação solar, principalmente, das 10 às 16h, sendo recomendada a utilização de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, que podem minimizar os danos nocivos à saúde, sobretudo, a pele e aos olhos.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 420 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa