Quinta-feira, 2024-04-18, 6:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 16 » FINAL DE SEMANA DE CÉU ENCOBERTO E CHUVOSO NO LITORAL BAIANO
9:52 AM
FINAL DE SEMANA DE CÉU ENCOBERTO E CHUVOSO NO LITORAL BAIANO


Nos próximos dias, uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste brasileiro deve influenciar as condições do tempo, deixando o céu encoberto e chuvoso, inclusive na faixa leste da Bahia. A umidade vinda do Oceano Atlântico também deve intensificar a nebulosidade e as chuvas, principalmente nas regiões do Recôncavo, nordeste e sul do estado.

Para as regiões da Chapada Diamantina e sudoeste baiano, também há previsão de chuvas, embora de fraca intensidade e em áreas isoladas. Outro elemento que merece destaque para essas regiões é a temperatura, que pode chegar aos 14°C (mínimas), principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã, o que é comum durante essa época do ano.

Nas regiões oeste, São Francisco e norte, é uma massa de ar quente e seco que influencia o tempo, deixando o céu ensolarado e sem chuvas nessas regiões do estado. A atuação dessa massa de ar também mantém nessas regiões as temperaturas mais elevadas, com máximas podendo chegar aos 35°C. Mesmo assim, em algumas localidades do oeste baiano, a exemplo das áreas serranas, também estão previstas baixas temperaturas, com mínimas podendo chegar aos 15ºC, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

Salvador - Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico devem influenciar as condições do tempo nos próximos dias. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com chuvas fracas. Durante a noite e nas primeiras horas da manhã, como é típico do inverno, também há possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas. As temperaturas na capital baiana devem subir um pouco, o que aumenta as chances de ocorrência dessas chuvas. Os índices previstos para os próximos dias variam entre 22ºC (mínimas) e 29ºC (máximas).

Maré - Entre a sexta-feira (16) e domingo (18), a maré deverá atingir sua altura máxima em torno de 1h e das 13h, com valores variando de 1,7 a 2,3 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer por volta de 7h e das 19h, com valores variando de 0,3 a 0,7 metro. As ondas previstas para os próximos dias deverão ter agitação fraca, com altura máxima podendo chegar a 1,5 metros.

Índice de Radiação Ultravioleta

 

Uma das características da estação do inverno é a redução na incidência de radiação solar no Hemisfério Sul e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV's). Tal redução pode ser vista na previsão para o período de sexta-feira a domingo, quando os IUV's deverão variar de oito a onze que mesmo assim, , segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), fazem parte das categorias de intensidade "Muito Alta e Extrema”.

São precisos cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar, principalmente nos horários das 10 às 16h, como: o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves. Tais cuidados minimizam danos à saúde, sobretudo a pele e aos olhos

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 384 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa