Quinta-feira, 2024-03-28, 9:15 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 5 » FINAL DE SEMANA CHUVOSO NO LITORAL E TEMPERATURAS BAIXAS NAS ÁREAS SERRANAS
10:12 AM
FINAL DE SEMANA CHUVOSO NO LITORAL E TEMPERATURAS BAIXAS NAS ÁREAS SERRANAS


A frente fria que passou pelo litoral do Sudeste brasileiro continua intensificando a umidade que vem do Oceano Atlântico. Como conseqüência, haverá aumento da nebulosidade e chances de ocorrer chuvas na faixa centro-leste da Bahia, de fraca intensidade, sobretudo nas regiões do Recôncavo, nordeste, sul e parte das regiões da Chapada Diamantina e sudoeste.

De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), em Salvador e região metropolitana, onde as temperaturas deverão variar de 20°C (mínimas) a 29°C (máximas), a essa umidade manterá o céu encoberto e chuvoso, sendo as chuvas, típicas do inverno, mais frequentes durante a noite e nas primeiras horas da manhã.

Eventos isolados de chuvas mais intensas também estão previstos principalmente para as localidades mais próximas ao litoral da região sul. Com o céu encoberto e chuvoso, somado à época do ano, as temperaturas se manterão amenas em toda a faixa centro-leste da Bahia.

Nessa área do estado, os índices mais elevados não deverão ultrapassar os 31°C previstos para a região nordeste e os menores em torno de 14°C esperados para o sudoeste e Chapada Diamantina.

Na faixa centro-oeste do estado, que inclui as regiões oeste, São Francisco e norte, uma massa de ar seco deixa o céu ensolarado e sem chuvas e com previsão de temperaturas mais elevadas, com máximas podendo chegar aos 34ºC. Nesse panorama de tempo quente e seco aumenta as chances de ocorrer focos de queimadas nessas áreas, com mais frequência no período da tarde.

 

Maré - Entre esta sexta-feira e domingo (5 a 7), a maré deverá atingir altura máxima em torno das 2h30 e 14h30, com valores variando de 1,7 a 2,2 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer por volta de 8h30 e 20h30, com valores variando de 0,4 a 0,6 metro. As ondas deverão ter agitação de moderada a fraca, com altura máxima podendo chegar a 2,0 metros.

 

Radiação Ultravioleta - Uma das características da estação do inverno é a redução na incidência de radiação solar no Hemisfério Sul e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV's), o que vai acontecer neste final de semana, quando os IUV's deverão variar de 6 a 8.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) avalia que esses índices ainda fazem parte das categorias ‘alta e muito alta’ e, com isso, os cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar deverão ser mantidos, principalmente, de 10 e 16h, quando há uma maior incidência. A recomendação é a utilização de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, que podem minimizar os danos nocivos à saúde, sobretudo, a pele e aos olhos.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 497 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa