Sexta-feira, 2024-04-26, 2:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 9 » FIM DE SEMANA DE TEMPO CHUVOSO NO LITORAL BAIANO
5:23 PM
FIM DE SEMANA DE TEMPO CHUVOSO NO LITORAL BAIANO


Nos próximos dias, as condições do tempo na faixa centro-leste da Bahia continuam sendo influenciadas pelos ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico. Com isso, prevalece a condição de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, principalmente nas regiões do Recôncavo, nordeste, sul. Como é típico dessa época do ano, essas chuvas serão mais frequentes durante a noite e nas primeiras horas da manhã.

Já nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, segundo o meteorologista Heráclio Alves, também há previsão de chuvas fracas, embora devam ocorrer em áreas isoladas. Como é comum durante o inverno, a nebulosidade nessas regiões fica mais intensa durante a noite, o que aumenta as chances de ocorrência dessas chuvas.

Na faixa centro-oeste da Bahia, é a massa de ar seco que continua influenciando as condições do tempo, especificamente nas regiões oeste, do São Francisco e norte, onde o predomínio é de céu ensolarado e sem chuvas. Além de reduzir as chuvas, essa massa de ar está contribuindo para manter as temperaturas elevadas em algumas áreas do estado, a exemplo das regiões oeste e do São Francisco, onde as máximas podem chegar a 35°C.

As menores temperaturas da Bahia são esperadas para as regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, onde as mínimas podem chegar a 13°C. Em algumas localidades do oeste baiano, a exemplo das áreas serranas, também estão previstas baixas temperaturas, com mínimas podendo chegar a 17ºC, sendo estas mais frequentes durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

Para Salvador e região metropolitana, também são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que influenciam as condições do tempo nos próximos dias, o que mantém o céu nublado a parcialmente nublado e com chuvas fracas. Além do tempo chuvoso, as temperaturas na capital baiana continuam típicas de inverno, com valores variando entre 20ºC (mínimas) e 28ºC (máximas).

 Maré

Entre esta sexta-feira (9) e domingo, a maré deve atingir sua altura máxima em torno das 6h e das 18h, com valores variando de 1,8 a 2,4 metros.

Já as alturas mínimas devem ocorrer por volta das 12h e das 24h, com valores variando de 0,2 a 0,4 metro. As ondas para este fim de semana devem ter agitação de moderada a fraca, com altura máxima podendo chegar a dois metros.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 386 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa