Sexta-feira, 2024-03-29, 4:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 27 » FILADÉLFIA: SOLO RACHA E PROVOCA MISTÉRIO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO
11:42 AM
FILADÉLFIA: SOLO RACHA E PROVOCA MISTÉRIO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Uma rachadura no solo está causando mistério na propriedade de José Barbosa da Silva morador da localidade de Várzea do Rancho, zona rural de Filadélfia. Às 08h00h da manhã desta quinta-feira, 26, a equipe do Blog Filadélfia em Noticias, acompanhada do Vereador Genésio Barbosa se deslocou até o local da ocorrência. Conforme o dono da propriedade, esta rachadura foi descoberta pelo senhor José Barbosa, conhecido como Cafuringa, que passa pelo local quase todos os dias para dar comida ao gado, porém nesta quarta-feira, 25, ele se surpreendeu ao encontrar esta rachadura que dá cerca de 100 metros de comprimento e locais que chega até 5cm de espessura, e o que chama a atenção é o tipo de solo, que é denominado como chapada, um solo considerado como macio. A notícia se alarmou, e a propriedade já recebeu desde quarta-feira dezenas de curiosos interessados em ver de perto o fenômeno.


Segundo o proprietário, não há lembrança de nenhum tremor de terra ou coisa parecida, só alguns estrondos que costumeiramente eles ouvem vindos em direção da cidade de Andorinha onde há extração de minério. O vereador Genésio Barbosa se surpreendeu com rachadura "o interessante é que a rachadura é na chapada, que não costuma ocasionar rachadura, já vi rachadura em solo de barro ou no cascalho, mas essa é a primeira vez que vejo” ressaltou o vereador.

O senhor Edvaldo irmão do proprietário da terra, penetrou um ferro com cerca de 5m dentro da rachadura e o ferro adentrou por completo, dando a perceber que a profundidade é superior a 5 metros.

A rachadura vem causando medo e mistério por parte dos moradores da localidade, alguns até se recusam em passar por perto, outros acham que é fim do mundo, porém em conversa com seu Antonio Cavalcante da localidade de Cajueiro zona rural de Itiúba, ele ressaltou que já viu muitas rachaduras como esta, e que segundo ele nada mais é do que a conseqüência do forte calor que fez com que o solo se rachasse desta forma.

Fonte: filadelfiaemnoticias
Category: NOTÍCIAS | Views: 757 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa