Terça-feira, 2024-04-16, 4:14 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 27 » FILADÉLFIA: PROERD DO 6º BPM FORMA 32 CRIANÇAS
5:52 PM
FILADÉLFIA: PROERD DO 6º BPM FORMA 32 CRIANÇAS

Trinta e duas crianças juraram, solenemente, manter distância das drogas, na formatura da 23ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar, na Cidade de Filadélfia, na manhã desta quarta-feira (26).

Representantes do Instituto Presbiteriano e da Escola Paraíso Infantil homenagearam as Soldados PM Cristina e Evani, instrutoras do PROERD, o Cabo PM Miguel, responsável por intermediar a implantação do programa naquelas instituições de ensino e o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, comandante do 6º BPM, representado pelo Capitão PM Lizandro. Estavam também presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Capitão PM R/R Lúcio e o Coordenador do PROERD, Tenente PM Antônio Almeida.

Valquíria, de 11 anos, estudante do Instituto Presbiteriano, em entrevista, declarou: “Aprendi muitas coisas sobre as drogas e sobre bebidas alcoólicas, elas fazem mal à saúde. Foi muito importante esse aprendizado. Se alguém me oferecer drogas, nunca vou aceitar”.

O PROERD foi criado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, implantado no Brasil em 1992 e, em 2003, foi iniciado na Polícia Militar da Bahia. O programa utiliza técnicas de ensino, com lições planejadas para orientar crianças e pais sobre as questões das drogas e da violência.

 

PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

 

Senhor do Bonfim, 27 de agosto de 2015.

Category: NOTÍCIAS | Views: 298 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa