Quinta-feira, 2024-04-25, 6:53 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 8 » FILADÉLFIA: PREFEITURA DIVULGA MANIFESTO OFICIAL SOBRE AS ACUSAÇÕES DE SUPOSTA TENTATIVA DE CENSURA CONTRA MÍDIA PRATICADA PELO PREFEITO
10:19 AM
FILADÉLFIA: PREFEITURA DIVULGA MANIFESTO OFICIAL SOBRE AS ACUSAÇÕES DE SUPOSTA TENTATIVA DE CENSURA CONTRA MÍDIA PRATICADA PELO PREFEITO


O prefeito de Filadélfia Antônio Barbosa Junior (PDT), emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira, 7, por meio do  face book do governo muncipal, rebateu  denúncias publicadas e publicizadas na imprensa regional sobre uma suposta tentativa de censura contra a  mídia feita pelo gestor.

A assessoria de comunicação do prefeito que assina a Nota, diz que a reunião com prefeitos, assessora municipais e dispositiva midiáticos, encabeçada pelo gestor, tentava apenas provocar a redução dos custos financeiros executados pelos veículos de comunicação, frente ao momento de crise (seca) enfrentado pelos municípios do Piemonte Norte do Itapicuru.

Veja abaixo integra da nota.

FALANDOTUDO.COM

 

Nota de Esclarecimento: A fim de esclarecer equívocos injustamente propagados nos meios públicos da região, viemos apresentar nosso manifesto oficial sobre os fatos acerca da matéria intitulada "Prefeito de Filadélfia tenta amordaçar a imprensa e não recebe apoio de gestores da região” , divulgada pelo "BLOGDOWALTERLEY.COM.BR” (http://blogdowalterley.com.br/) e copiada por outros blogs e sites da região.Alega a matéria, talvez por desinformação, leviandade ou desespero, a matéria afirma de forma errônea e injusta que o prefeito de Filadélfia, Barbosa Junior, teria tentado amordaçar a imprensa da região.Cumpre esclarecer, portanto a verdade dos fatos.

A reunião ocorrida na sede da prefeitura de Senhor do Bonfim, com a presença do prefeito de Pindobaçu, Marlos André, de representantes do prefeito de Senhor do Bonfim, além inclusive de representantes de emissoras de rádio da cidade de Senhor do Bonfim, buscou-se viabilizar manter a comunicação dos municípios com as rádios regionais, reduzindo os custos, frente ao momento de crise enfrentado pelos municípios do Piemonte Norte do Itapicuru. Em nenhum momento buscou-se "amordaçar” a imprensa ou foi proposto que a imprensa teria que divulgar atos de acordo com a conveniência dos gestores, ao contrário, o prefeito de Filadélfia tem pautado sua administração de forma rigorosa nos principio legais e morais da administração pública, prezando pela supremacia do interesse público, de forma transparente e mantendo com a população e a sociedade filadelfense uma relação harmônica, correta e justa. Por estas razões é que, qualquer divulgação que venha a ser divulgada em consonância com a realidade fática, aos bons costumes e princípios éticos e morais jamais trarão qualquer prejuízo à administração do prefeito Barbosa Junior. No entristece ao ver que, sem buscar conhecer a verdade, sem compromisso com o leitor e com a população, busca-se, de forma obscura e injusta, macular os fatos e denegrir a imagem da gestão do Sr. Barbosa Junior.

Entristece-nos que esse tipo de afronta à inteligência do povo seja ainda aconteça e endossada até por pessoas a quem dedicamos estima, respeito e consideração.

A nota revela um total desconhecimento dos fatos ao acusar injustamente um gestor de tentar "amordaçar” a imprensa.
Beira ao ridículo e deve ser veementemente rechaçado pela população, bem como pelo Judiciário, atitudes injustas e perversas como estas.

O que aborrece é que democracia para algumas pessoas só é legítima quando não lhes oferece benefícios. Democracia para eles deve ser obediente as suas ações e pensamentos, mesmo que estejam equivocados ou em flagrante atividade ilícita. Seus delitos serão sempre justificáveis e convertidos em "liberdade de expressão”, muito embora sem nenhum compromisso com a verdade, mas, tão somente com interesses mesquinhos e pessoais.


Alegou ainda a matéria que o prefeito Barbosa Junior teria tentado "impedir que Senhor do Bonfim e Jaguarari fossem abastecidas através de carros-pipa a partir da barragem de Ponto Novo”.

Ora, as informações mais uma vez são deturpadas para satisfazer a interesses estranhos, em detrimento do desgaste da imagem de um prefeito sério, competente e justo, embora jovem.

O encontro na Capital do estado ocorrida no final do mês de fevereiro, com a presença do prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, o Secretário de Agricultura do estado e outras autoridades objetivou encontrar uma solução viável para reduzir o consumo de água da barragem de ponto novo, através de uma parceria com a Embasa e o Governo do estado que pudesse viabilizar o fornecimento de água, seja através de carros-pipas ou adutora, do Rio São Francisco, mas, que não se prejudicasse o fornecimento de água para o essencial consumo humano.

Distorcer a verdade dos fatos para macular a imagem de quem quer que seja é no mínimo uma atitude covarde e injusta.

A conduta do prefeito Barbosa Junior tem objetivado tão somente atender o interesse público, respeitando o quanto determinado pela legislação pátria vigente.

O que se assemelha a crime é a forma perversa a que alguns recorrem para alcançar interesses, atacando, insultando, e mentindo!

Será que poderíamos chamar a isso de fantasioso, ridículo e má fé ou seria somente desinformação?

A matéria em questão é clara demonstração de má fé e fere a imagem e reputação do prefeito Barbosa Junior.

Para que não pairem quaisquer dúvidas, como já relatado nesta nota, estava presente na reunião o prefeito do município de Pindobaçu, o Sr. Marlos André que, certamente, com a postura correta que também pauta suas ações, poderá confirmar o que aqui foi minuciosamente relatado.

A imprensa é e deve continuar livre, servindo a população e levando informações comprometidas com a veracidade fática, desprovida de qualquer interesse estranho, parcialidade, proselitismo politico ou inverdades.

A veiculação de notícias, de fatos verdadeiros acontecidos e testemunhados, através dos meios de comunicação, permite a liberdade de imprensa e de expressão, significando observar a obediência aos preceitos constitucionais necessários à consolidação democrática do País. Pensar o contrário significaria ocultar os acontecimentos da população, que tem o legítimo direito à informação dos fatos e das versões possíveis.

Repudiamos profundamente a citada matéria publicada no blog ora citado.

Imprensa boa ainda é e continuará sendo aquela que publica informações baseada em acontecimentos, em documentos e em veracidade e não aquela que aluga a matéria ou jornalista que aceita o cafezinho.

Fonte: Falandotudo.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 505 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa