Quarta-feira, 2024-04-24, 2:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 2 » FILADÉLFIA: EX-PREFEITO PODEM RESPONDER POR IMPROBIDADE ADIMINISTRATIVO
11:18 AM
FILADÉLFIA: EX-PREFEITO PODEM RESPONDER POR IMPROBIDADE ADIMINISTRATIVO


Ex-prefeito João Luiz Maia e seu filho Cantídio Maia Neto, em caso de denúncia, poderão responder pelo crime de Improbidade Administrativa. E mais, pode ser condenada a perda de seus direitos políticos por cinco anos e a perda das funções públicas.

No Brasil, por diversas vezes, juízes condenaram prefeitos e secretários por comprarem livros sem licitação.

Em dezembro de 2012, divulgamos no Blog Filadélfia AO VIVO, uma matéria que denunciava a compra de livros sem licitação na cidade de Filadélfia, num total de R$ 690.430,00 (seiscentos e noventa mil quatrocentos e trinta reais).

Na última compra no valor de R$ 106.000,00 (cento e seis mil reais), realizada em 05 de novembro de 2012, o Sr. Cantídio Maia Neto foi o responsável por todo o processo de escolha da empresa contratada, pois acumulava a função de Secretário de Educação, Tesoureiro, Secretário de Administração, Secretário de Finanças, E AINDA ERA O RESPONSÁVEL PELAS PUBLICAÇÕES DAS LICITAÇÕES.


A população de Filadélfia quer saber do Sr. Cantídio Maia Neto: Por que o Extrato do Contrato (da última compra) só foi publicado no Diário Oficial 51 dias após a contratação? Por que comprou esses livros didáticos sem licitação? Quais os motivos e quais foram os procedimentos adotados? Esses livros foram entregues? Em quais escolas eles foram entregues? Quem solicitou a compra, quem autorizou, e quem avaliou a necessidade da compra? O município obteve desconto na compra.

Fonte: Espaço aberto

Category: NOTÍCIAS | Views: 553 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa