Sexta-feira, 2024-04-26, 3:12 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 10 » FIFA ESTUDA MUDAR INÍCIO DA COPA 2014 PARA JULHO
9:28 PM
FIFA ESTUDA MUDAR INÍCIO DA COPA 2014 PARA JULHO
http://oglobo.globo.com/fotos/2010/12/09/09_MVB_blatter-fifa.jpg
Para dar mais tempo de descanso para os jogadores que atuam na Europa e, consequentemente, melhorar a qualidade dos jogos da Copa do Mundo, a Fifa está estudando adiar o início do Mundial de 2014, no Brasil, de junho para julho. O torneio está previsto para começar no dia 13 de junho, com a final sendo jogada no dia 13 de julho.
O presidente da entidade, Joseph Blatter, anunciou que a força-tarefa criada para estudar formas de tornar a Copa mais atraente está cogitando essa possibilidade, pois no último Mundial na África do Sul vários atletas não puderam atuar ou jogaram longe de suas melhores condições por estarem contundidos, voltando de contusão ou cansados. É o caso do inglês Wayne Rooney, do português Cristiano Ronaldo e do marfinense Didier Drogba.
A Fifa já tinha imposto uma data limite antecipada para o final das temporadas em anos de Copa do Mundo, mas isso aparentemente fez pouca diferença para melhorar as condições físicas de diversos jogadores que estiveram na África. A Copa do Mundo normalmente começa apenas algumas semanas após o fim da temporada europeia.
A Fifa também não está satisfeita com as estratégias defensivas das seleções na primeira fase do Mundial, que resultaram em muitos jogos tecnicamente fracos e sem emoção. Blatter diz que gostaria de ter soluções para essas questões antes do Mundial do Brasil.
Blatter disse em outubro que o medo de uma derrota nos primeiros jogos da Copa levou muitos países a jogarem excessivamente na defesa, o que prejudicou a qualidade do futebol exibido nas rodadas iniciais do torneio.
Category: ESPORTES | Views: 634 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa