Sexta-feira, 2024-04-19, 8:05 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 3 » FESTIVAL DO MORRO RECEBE 60 MIL PESSOAS EM TRÊS DIAS DE FESTA
8:57 AM
FESTIVAL DO MORRO RECEBE 60 MIL PESSOAS EM TRÊS DIAS DE FESTA
Milhares de turistas escolheram Morro de São Paulo para aproveitar o feriado prolongado de Finados. No fim de semana, aconteceu na ilha o Festival do Morro, evento consagrado no calendário festivo baiano. Alguns turistas visitam a ilha para descansar e curtir as praias paradisíacas. O motivo principal para outros foi o Festival do Morro, que começou sexta (30) e terminou neste domingo (1º), com shows das bandas Negra Cor e BaianaSystem. O balneário recebeu aproximadamente 60 mil pessoas durante os três dias de festa. 
 
O Festival do Morro é realizado pela Prefeitura Municipal de Cairu e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Bahiatursa e do Fundo de Cultura. O soteropolitano Mário Bispo, 33 anos, viajou com o grupo de dez amigos para curtir o show da cantora Maria Rita, uma das principais atrações do Festival. O administrador conta que adora o arquipélago. “Um show de Maria Rita gratuito em um local paradisíaco como Morro não é sempre que encontramos. Então, uni o útil ao agradável e vim aproveitar esta oportunidade”, afirmou Mário Bispo.  
 
Terceiro destino turístico mais procurado da Bahia, Morro de São Paulo recebe aproximadamente 350 mil visitantes por ano.  De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairu, a ocupação hoteleira foi totalmente preenchida durante o Festival. “Já tinha programado esta viagem há um tempo, mas, quando soube que iria ter o Festival do Morro neste mesmo fim de semana, fiquei feliz. Adorei a grade de atrações”, afirmou a turista de Aracaju Daniela Figueiredo, 28, que escolheu Morro de São Paulo para passar o feriado prolongado com as amigas. 
 
Atrativos 
 
O Festival do Morro, o Reveillon e a Ressaca de Carnaval são os três períodos que o trade turístico recebe mais turistas. Com 12 mil leitos, 22 pousadas/hotéis e 125 bares e restaurantes, Morro de São Paulo possui atrativos para diversos perfis de público. As sequências de praias paradisíacas têm propostas diferenciadas. A Primeira Praia é ideal para a prática de surf. 
 
Preferida dos baladeiros, a Segunda Praia tem uma passarela de madeira onde se concentram vários bares e restaurantes, além de um boa música ao vivo, à beira-mar, num clima descontraído. É na Segunda Praia onde está montado o palco do Festival do Morro. Mais calma, ideal para caminhar e mergulhar, a Terceira Praia é também a saída dos passeios turísticos. A Quarta Praia é a que reúne as piscinas naturais, e por fim, a Quinta Praia, conhecida como Praia do Encanto, tem ampla faixa de areia e exuberante paisagem.  
 
O Festival do Morro começou sexta (30), com shows do cantor Zeca Baleiro e da Banda Soul Bamba. No sábado (31), o evento recebeu no palco o cantor Pablo Dominguez e a cantora Maria Rita. Para fechar com chave de ouro, as bandas Negra Cor e BaianaSystem encerraram o evento no domingo (1º). 
Category: NOTÍCIAS | Views: 245 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa