Quinta-feira, 2024-03-28, 8:17 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 23 » FEIRA DE SANTANA TERÁ CENTRO DE ESTUDOS CLIMATOLÓGICOS
11:11 AM
FEIRA DE SANTANA TERÁ CENTRO DE ESTUDOS CLIMATOLÓGICOS


Um raio de grande intensidade atingiu em fevereiro desse ano a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) danificando quase todos os equipamentos na área externa do prédio da estação. A instalação elétrica também foi prejudicada e houve até princípio de incêndio.

Após cinco meses e uma série de incertezas com relação aos reparos, enfim, houve uma definição. Feira de Santana não terá apenas uma estação, mas sim um Centro Climatológico. “Vamos passar por uma ampliação em nossos trabalhos. Será feito um upgrade, deixamos de ser estação para nos tornar um Centro de Estudos Climatológicos”, disse Rosangela Leal, coordenadora do projeto.

Ainda de acordo com Leal, a homepage da unidade será reativada e todas as informações, como previsão do tempo, boletins de riscos e eventos climáticos serão divulgados na página.

A coordenadora ainda disse em entrevista ao Portal Acorda Cidade que os prejuízos após o acidente superam R$ 150 mil. “Instalamos os novos equipamentos com recomendação e apoio da Coelba, para não correr o risco de outro dano”, falou. A reposição dos equipamentos foi realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Fonte:Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 284 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa