Sábado, 2024-04-20, 8:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 13 » FEIRA DE SANTANA: SMTT REFORÇA RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE 'LIGEIRINHO'
11:54 AM
FEIRA DE SANTANA: SMTT REFORÇA RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DE 'LIGEIRINHO'

O combate ao transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana é um dos desafios do novo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura. Ao assumir a pasta no início deste mês, ele já convocou os fiscais da SMTT para coibir a prática ilegal.

“Não há em hipótese alguma perseguição a este ou aquele grupo que explora essa atividade de modo irregular. Mas, não vamos permitir que continuem transportando passageiros na ilegalidade. Por isso, já me reuni com os fiscais da SMTT estabelecendo linhas de conduta contra os chamados ligeirinhos”, afirma.

Pedro Boaventura ressalta que essa é uma atividade que traz riscos para as pessoas que utilizam esse tipo de transporte, bem como para aquelas que transitam nas vias públicas.

São veículos que geralmente não têm documentação regular, com registros de multas, não passaram por vistoria e, sobretudo, não oferecem segurança para o passageiro – pneus carecas, faróis e lanternas quebrados, transitam superlotados, sendo inviável que os passageiros utilizem os cintos de segurança, além de condutores sem habilitação.

“Além disso, a existência do transporte irregular de passageiros causa grande prejuízo econômico-financeiro aos modais de transporte – táxi, mototáxi, vans e ônibus – regularmente cadastrados e que pagam os impostos devidos para que possam prestar o serviço”, afirma o secretário municipal.

Conforme Boaventura, os veículos identificados como “ligeirinho” serão recolhidos ao pátio da SMTT. O proprietário terá que pagar algumas taxas, a exemplo da multa, e há casos de terem que legalizar o veículo.

Fonte: Acordacidade 

Category: NOTÍCIAS | Views: 367 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa