Segunda-feira, 2021-12-06, 3:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 12 » FEIRA DE SANTANA: PROFESSORES EM GREVE FAZEM PASSEATA PELAS RUAS
4:13 PM
FEIRA DE SANTANA: PROFESSORES EM GREVE FAZEM PASSEATA PELAS RUAS

Os professores da Rede Estadual decidiram na manhã de ontem (11), entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral, realizada em Salvador com a participação de professores de várias cidades baianas. Em Feira de Santana os professores saíram as ruas na manhã desta quinta-feira (12) para chamar a atenção e cobrar do Governo do Estado o cumprimento de um acordo que garante o pagamento mínimo do piso de R$ 1451,00. 
 
A professora e diretora da APLBSindicato de Feira de Santana, Indiacira Boaventura, se pronunciou durante a passeata. Ela ressaltou que o governador Jaques Wagner assumiu um acordo com a entidade de pagar o piso que é lei federal, mas que esse acordo não foi cumprido.
 
"Nesse acordo dizia que o aumento seria a partir de 16% até 22%. Quando o valor do piso saiu, ele disse que desconhecia esse documento. Agora ele alega que a Bahia não tem dinheiro para pagar esse piso”, afirmou.
 
Indiacira disse que o Ministro da Educação, Aluizio Mercadante, informou que existe 7 bilhões para pagamento do piso dos professores. preciso que o governo faça uma prestação de contas para dizer por que não pode pagar o piso nacional do professor. Se não pode, então pede a complementação de verbas para fazer o pagamento, pois tem esse dinheiro”.

Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 386 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa