Sábado, 2021-12-04, 2:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 17 » FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA USARÁ ARMA DE CHOQUE PELA PEIMEIRA VEZ NA MICARETA
3:45 PM
FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA USARÁ ARMA DE CHOQUE PELA PEIMEIRA VEZ NA MICARETA

O emprego de pistolas Taser, arma não letal que dispara uma carga elétrica imobilizante, está entre as novidades do policiamento da 74ª edição da Micareta de Feira de Santana, a 108 km de Salvador.


O evento começa no dia 19 e segue até o dia 22 deste mês.

No total, mais de 270 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, estarão atuando no município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Quanto aos policiais militares, serão 400 atuando em 39 barreiras e realizando ações de radiopatrulhamento.

Os policiais que usarão as armas Taser foram treinados pela Coordenação de Operações Especiais (COE) para a utilização do equipamento em situações extremas.

O esquema de policiamento para a edição 2012 da festa, com um circuito de quatro quilômetros na Avenida Presidente Dutra, começa oficialmente às 8h desta quinta-feira (19), prosseguindo até as 8h de segunda-feira (23).  

Ao longo do circuito, a cobertura policial da Micareta contará com dez câmeras instaladas. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual de Feira, situado entre a Avenida Maria Quitéria e a Avenida Presidente Dutra.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) manterá policiais à paisana nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o Grupo Força Azul.

Dicas de Segurança
A Polícia Militar orienta o folião que evite: o excesso de bebidas alcoólicas; a exposição de dinheiro e objetos de valor; portar os documentos de identificação necessários; e crianças deverão estar com os responsáveis e com as pulseiras de identificação.
Category: NOTÍCIAS | Views: 442 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa