Quinta-feira, 2024-03-28, 9:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Abril » 22 » FEIRA DE SANTANA: POLICIA TERÁ EQUIPAMENTO MÓVEL DE MONITORAMENTO DURANTE MICARETA
12:53 PM
FEIRA DE SANTANA: POLICIA TERÁ EQUIPAMENTO MÓVEL DE MONITORAMENTO DURANTE MICARETA


A segurança na Micareta 2011 vai contar com um equipamento bastante eficiente. Trata-se do sistema de monitoramento móvel que filma e fotografa através de celulares fixados a vestimenta do servidor público. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Feira de Santana e a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e não terá custo para o Município.

O serviço vai funcionar por meio de uma rede sem fio que foi instalada em 11 postes do circuito, a cada 200 metros, e será testado na terça-feira (26). "Onde o usuário do celular estiver, ele vai filmar ou fotografar e enviar as imagens para a Central de Comando e Controle”, explica o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, César Orrico.

Serão 11 celulares manuseados pela Guarda Municipal, mais 10 câmeras fixas por todo o circuito e câmeras nos trios elétricos. Para eficientizar o serviço, o prefeito Tarcízio Pimenta sugere que este trabalho seja associado as atividades da Polícia Militar.

"As câmeras vão captar imagens de engarrafamento, lixo, acidentes e pessoas em atitudes suspeitas, além de qualquer registro de violência”, afirma o prefeito. A Central de Comando e Controle vai funcionar no camarote da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Fonte: Secom

Category: NOTÍCIAS | Views: 695 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa