Quarta-feira, 2024-04-24, 4:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 18 » FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA CONDUZ 19 PESSOAS À DELEGACIA E SEIS SÃO AUTUADAS EM FLAGRANTE
2:54 PM
FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA CONDUZ 19 PESSOAS À DELEGACIA E SEIS SÃO AUTUADAS EM FLAGRANTE

A Operação São João em Paz, deflagra pelas polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (18), em Feira de Santana, cumpriu 33 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. 19 pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo seis dessas, autuadas em flagrante por crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Segundo o coordenador de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, quatro termos circunstanciados foram lavrados por uso de droga e houve o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva.

 

Ainda segundo o delegado, as pessoas autuadas em flagrante foram: Mateus Sacramento Santos, Lucas Guerra dos Santos, Joalison dos Reis Oliveira, Geovane Pereira dos Santos, Edson Pinto Barreto e Nelson de Jesus Junior.

 

Durante a operação foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma espingarda, além de munição de vários calibres e uma quantidade razoável de dinheiro.

Segundo informou João Rodrigo Uzzum, entre os presos, existem pessoas ligadas a traficantes que comandam facções criminosas em Feira de Santana. Ele destacou que as investigações terão andamento, especialmente pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, com o objetivo de desarticular toda a organização criminosa.

“Foi um trabalho após uma investigação de todas as unidades da Polícia Civil de Feira de Santana e também das unidades da Polícia Militar. Foi uma operação planejada e foi deflagrada com êxito. Foram 290 policiais envolvidos com 42 viaturas e o resultado não poderia ser melhor”, destacou o coordenador João Uzzum, que ainda falou sobre os bairros onde a polícia conseguiu identificar pontos de drogas.

“Conseguimos levantar pontos de venda de drogas em diversos pontos de Feira de Santana, a exemplo do bairro Brasília, George Américo, Campo Limpo, Baraúnas, distrito de Humildes, Sobradinho, Tomba, Rocinha, Sitio Matias, Nova Esperança, Queimadinha, Caseb, Fraternidade, entre outros. Foi representada pela busca e apreensão em endereços em todos esses bairros. O Ministério Público deu parecer positivo e o Poder Judiciário concedeu os mandados de busca e apreensão”, informou. 

Rusdenil Franco, que é delegado adjunto do Depim, considera que a operação foi muito satisfatória, já que 19 dos 33 mandados foram cumpridos, sem tiros e sem agressão. De acordo com ele, a operação estava sendo preparada há cerca de dois meses com reuniões entre as polícias Civil e Militar.

“Teve drogas apreendidas, pessoas conduzidas e armamentos retirados do tráfico de drogas. O objetivo da operação foi, em um trabalho integrado, combater o tráfico de drogas na região de Feira de Santana. As armas apreendidas serão remetidas á justiça e será feita micro comparações para sabermos se há conexão com outros crimes praticados na cidade”, destacou.

O Major Melo Neto, que é Comandante da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) afirmou que foi imperativa a ação policial e também os resultados obtidos.

“Foi gratificante nossos companheiros ter executado nessa madrugada a prisão desses seis entre os 19 que foram conduzidos. Além disso, houve uma quantidade de drogas e armas apreendidas. A operação foi repleta de êxito, cumprimos todos os mandados”, afirmou.

Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 375 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa