Segunda-feira, 2018-07-23, 10:20 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2012 » Maio » 21 » FEIRA DE SANTANA: O VOLUME DE CHUVA É SUFICIENTE PARA COMEÇAR O PLANTIO
10:07 AM
FEIRA DE SANTANA: O VOLUME DE CHUVA É SUFICIENTE PARA COMEÇAR O PLANTIO

Chuvas
atingiram importantes regiões de Feira de Santana no sábado (19) e nas primeiras horas do domingo. Segundo Conceição Borges diretora do sindicato dos Produtores Rurais, os volumes registrados são suficientes para começar o plantio.


o suficiente para começar. Nesse período é necessário chover para molhar bem a terra, mas tem que continuar chovendo”, disse.


Embora a sindicalista e agricultora tenha relatado de que alguns poucos produtores estão se arriscando a plantar, mesmo sem previsões de novas chuvas, a grande maioria deve semear quando tiver um maior volume.


Ela
explica que para garantir a safra é necessário chover nos próximos 70 dias para garantir o plantio e colheita.


"Neste
período pode se plantar de imediato o feijão, milho e mandioca e se der continuidade poderemos plantar o amendoim e batata”, contou Conceição.


A última plantação aconteceu em maio do ano passado, em novembro as chuvas que caíram não foram suficientes para o plantio.


"A situação no campo ainda é complicada devido a seca. O agricultor perdeu toda safra além de pequenos animais devido a falta do verde gerando a queda de produção. A ração ficou cara, com isso, perdemos cerca de 50% da produção”, finalizou a sindicalista.


Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 354 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 20
Convidados: 20
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa