Sexta-feira, 2024-03-29, 5:20 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 26 » FEIRA DE SANTANA: MUNICPIO SERÁ COMTEMPLADO COM CASA ABRIGO A MULHER VITIMA DE VIOLÊNCIA
4:15 PM
FEIRA DE SANTANA: MUNICPIO SERÁ COMTEMPLADO COM CASA ABRIGO A MULHER VITIMA DE VIOLÊNCIA

Garantir
a integridade física e psicológica de mulheres vítimas de violência doméstica. É com esta finalidade que o município de Feira de Santana será contemplado com a implantação da Casa de Abrigo para Mulheres. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ).
 
Segundo a coordenadora do equipamento, Maria Luiza Coelho, o projeto para implantação da Casa de Abrigo está em processo de licitação.
 
"O objetivo é atender mulheres e seus filhos menores que estejam em situação de risco de morte. Neste ambiente elas participarão de atividades profissionais para que conquistem a autonomia financeira. O equipamento será instalado em local sigiloso e não poderá ser divulgado. O tempo de permanência na casa é de até três meses, a depender do caso”, explica.
 
Ela ainda informa que o Projeto da Casa Abrigo para Mulheres é uma iniciativa que contempla poucos municípios no país.  "Para nós, esta é uma das grandes conquistas do município de Feira de Santana. Nossa expectativa é que a casa entre em funcionamento ainda neste ano”, declara.
 
As mulheres em situação de violência podem procurar o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), localizado na rua Venezuela, 387, Capuchinhos, ou pelo telefone (75) 3616-3433. O CRMQ atende atualmente 250 mulheres em situação de violência.

Fonte: Secom
Category: NOTÍCIAS | Views: 485 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa