Quinta-feira, 2024-04-25, 4:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 3 » FEIRA DE SANTANA: MUNICÍPIO IRÁ GANHAR FERROVIA E MAIS 19 INDÚSTRIAS
9:33 AM
FEIRA DE SANTANA: MUNICÍPIO IRÁ GANHAR FERROVIA E MAIS 19 INDÚSTRIAS


Feira de Santana vai receber 19 novas indústrias. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, durante visita a estrutura da fábrica da Pepsico no município, na manhã desta terça-feira (2). Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta e o governador Jaques Wagner. Eles foram recebidos pelo presidente da Pepsico das Américas, John Compton, que está em visita ao Brasil.

James
Correia anunciou ainda a execução do projeto do pólo logístico e construção de uma ferrovia. "O pólo parte da iniciativa privada, mas terá o apoio do Estado. Foi feito um estudo para melhorar a logística e com apenas 20 quilômetros de ferrovia vamos entroncar Feira de Santana a Salvador e a partir daí a outros destinos. Com isso teremos esse vetor de crescimento”, aponta. O projeto fará parte do PAC II.

Também
foi anunciada a iniciativa do Governo do Estado em acelerar o processo de criação de uma nova área para instalação de indústrias em Feira de Santana. Segundo o secretário estadual, o processo está bem adiantado. "Feira de Santana está entre as prioridades do Governo do Estado. Vamos criar um novo pólo industrial para facilitar a instalação de novos empreendimentos no município”, disse James Correia.

O
governador Jaques Wagner observou que estão sendo feitos estudos para melhorias e ampliação do CIS. "O objetivo é fazer com que novas empresas continuem chegando”, disse. o prefeito Tarcízio Pimenta comemorou o anúncio. "O Governo Municipal tem se preocupado, entre outras coisas, na geração de emprego e renda para a cidade. Essa notícia chega em boa hora”, comemora.

Pepsico

A Pepsico, indústria de alimentos, será inaugurada na cidade nos próximos meses e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos. A unidade fica instalada no Centro Industrial do Subaé, as margens da BR-324. A Pepsico Inc é a responsável pela produção da Pepsi-cola, Gatorade, Toddy e Toddinho, Cheetos, Aveia Quaker e Elma Chips, entre outros.

Na manhã desta terça-feira, o presidente da Pepsico das Américas, John Compton também assinou o termo de compromisso de doar todo o alimento produzido no primeiro dia de funcionamento da fábrica à comunidade carente do município.

Fonte: Dilton Coutinho
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 1432 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa