Quinta-feira, 2024-04-18, 4:47 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 19 » FEIRA DE SANTANA: MULHER GESTANTE DA A LUZ NA PORTA HGCA
11:01 AM
FEIRA DE SANTANA: MULHER GESTANTE DA A LUZ NA PORTA HGCA

No inicio da tarde desta terça-feira (18), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e na Mater Dei.

O marido dela, nervoso com o descaso dos funcionários, e com a ajuda de uma amiga, começaram a pedir socorro, mas ninguém do HGCA se comoveu.

Os dois chegaram ao hospital no final da manhã e não foram atendidos. Maristela se queixava muito das dores de parto, ficando por várias horas em cadeiras de rodas e terminou dando a luz no chão, na entrada das ambulâncias.

Alguns pacientes e acompanhantes correram para ajudar a mulher que entrava em trabalho de parto, enquanto outras pessoas tentavam chamar médicos e enfermeiros para atender a dona de casa. Somente depois de dar à luz no chão, a mulher finalmente foi levada para o interior da unidade de saúde em meio à confusão formada no local.

De acordo com informações, o bebê recebeu o nome de Alice, " mas não nasceu no país das maravilhas ", comentou o apresentador do programa Ronda Policial, Lucival Lopes.
O hospital divulgou uma nota de esclarecimento sobre o episódio, confira abaixo:
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) informa, em relação à ocorrência registrada nesta unidade hospitalar em 18.09.2012, que as duas obstetras de plantão apresentaram atestado médico e a unidade estava providenciando substituição, ao receber a referida paciente a unidade orientou a procurar outra unidade de saúde, visto que sua gestação era de baixo risco e poderia ser atendida nos hospitais de referência para tal procedimento.
Sobre o atendimento emergencial, a paciente evoluiu rapidamente para trabalho de parto, sendo tomados, pela unidade, todos os procedimentos possíveis para garantir o atendimento à gestante, que já teve filho. Ambos passam bem.
Salientamos que o Clériston Andrade é referência para parto de alto risco.
Assessoria de Comunicação
Fonte: Central de Polícia
Category: NOTÍCIAS | Views: 762 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa