Sábado, 2024-04-20, 3:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 3 » FEIRA DE SANTANA: MPF DENUNCIA VEREADOR E SINDICALISTA DE CAPELA DO ALTO ALEGRE POR FRAUDE CONTRA A PREVIDÊNCIA
11:00 PM
FEIRA DE SANTANA: MPF DENUNCIA VEREADOR E SINDICALISTA DE CAPELA DO ALTO ALEGRE POR FRAUDE CONTRA A PREVIDÊNCIA

O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA) denunciou vereador de Capela do Alto Alegre,  e membro do Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município, por estelionato contra a previdência social. O político distribuía contratos falsos de comodato rural, enquanto o sindicalista emitia declarações falsas de exercício de atividade rural aos moradores do município, a fim de que essas pessoas obtivessem benefícios previdenciários.

De acordo com a ação penal, grande parte desses documentos foram fornecidos em período de campanha eleitoral, com o objetivo de angariar votos para o vereador, eleito nos pleitos de 2004 e 2008. Os contratos assinados por ele serviram de suporte a 18 requerimentos ao INSS, formulados entre os anos de 2001 e 2008, dos quais 15 foram deferidos, gerando prejuízo de cerca de R$ 83,5 mil.

As declarações emitidas pelo membro do sindicato resultaram em 32 solicitações de benefícios, das quais 29 foram concedidas, causando prejuízo de aproximadamente R$ 105 mil.

A denúncia assinada pelo procurador da República Marcos André Carneiro Silva requer a condenação do vereador por três tentativas e quinze consumações de estelionato contra a previdência e do sindicalista por três tentativas e 29 consumações do mesmo crime, previsto no artigo 171 do Código Penal, combinado com o artigo 14.

Enquanto não houver decisão judicial, prevalece a presunção de inocência. Em função disso, o nome dos denunciados foi preservado.


Fonte: Calila Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 576 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa