Quarta-feira, 2018-07-18, 1:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2013 » Setembro » 23 » FEIRA DE SANTANA: MPE INVESTIGA OITO MORTES EM HOSPITAL APÓS QUEDA DE ENERGIA
11:38 AM
FEIRA DE SANTANA: MPE INVESTIGA OITO MORTES EM HOSPITAL APÓS QUEDA DE ENERGIA


O Ministério Público Estadual (MPE) investiga a morte de oito pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador.

As mortes teriam ocorrido sábado (21), durante uma queda de energia na unidade de saúde, segundo a denúncia feita por um funcionário.

O promotor de Justiça Antônio Eduardo Setubal conta que foi até o hospital após tomar conhecimento do caso e confirmou as oito mortes. "Nós estivemos no local, conversamos com a direção médica no momento e constatamos que os óbitos ocorreram em horários e locais diferentes entre si", afirma o promotor.

Os atestados de óbito dos pacientes também indicam que as mortes ocorreram em horários e setores diferentes da unidade hospitalar. A direção do hospital afirma que possui dois geradores e ambos passam por revisões frequentes, o que garantiria o funcionamento dos aparelhos em caso de apagão. O diretor da unidade diz ainda que as oito mortes aconteceram por complicações no quadro de saúde dos pacientes.

"O curto-circuito nós estamos analisando, porque foi criminoso. Foi em uma única tomada, que desligou o disjuntor e não há problema nenhum. Os aparelhos nossos podem ficar 12 horas com a bateria. Não apagou nada, as cirurgias continuaram e centro cirúrgico funcionando, centro obstétrico funcionando e todo hospital funcionando", afirma Carlos Pitangueira, diretor.

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 217 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa