Quinta-feira, 2024-04-25, 10:29 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 22 » FEIRA DE SANTANA: MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA
11:56 AM
FEIRA DE SANTANA: MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA

Moradores do bairro Santo Antônio dos Prazeres realizaram na manhã de hoje (22) uma manifestação na Avenida Sérgio Carneiro. Eles bloquearam e queimaram pneus na via para protestar contra o fechamento da escola Antonio Carlos Coelho, situada no mesmo bairro, que está em reforma.

 

De acordo com a moradora Adriana, que tem cinco filhos que estudavam na escola, informou que o local entrou em reforma em 2013, e em 2014 os alunos estudaram durante todo o ano com a unidade em obras, mas que este ano não houve condições.

Segundo ela, os filhos passaram a estudar em uma escola no bairro SIM, mas desde então tem acontecido muitos problemas. “Está tendo muita confusão, aluno apanhando, pai ameaçando aluno”, afirmou.

A mãe de aluno Luciana Lima Santos diz que tem um filho de 7 anos, que também está estudando no SIM por conta do fechamento da escola no bairro. Ela conta que a criança também se sente ameaçada por conta das confusões que ocorrem no ônibus durante o percurso.

Os moradores pedem a conclusão das obras e a reinauguração da escola o mais rápido possível. Eles disseram que só parariam a manifestação nesta quarta após a presença de representantes da prefeitura no local.

Em contato com o Acorda Cidade, a secretária de Educação do município, Jayana Ribeiro, afirmou que o prefeito José Ronaldo esteve na tarde de ontem (21) visitando a escola para averiguar o andamento das obras e concluiu que a obra já está praticamente pronta. Ela pediu ainda aos moradores que vão até o local para acompanhar o processo.

“Eu acredito que, no máximo, nos próximos 15 dias a escola já deve estar funcionando nesse espaço. A obra já está com mais de 90% finalizados. Vai ficar uma escola muito bonita, nós ampliamos com mais salas de aula para atender a comunidade; uma reforma completa e ampla”, afirmou a secretária.

Fonte: Acorda Cidade.

Category: NOTÍCIAS | Views: 250 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa