Terça-feira, 2024-03-19, 4:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Novembro » 6 » FEIRA DE SANTANA : MENINO DE 12 ANOS DISSE QUE IRIA MATAR UM POLICIAL: 'FIQUEI COM ÓDIO DELE'
10:38 AM
FEIRA DE SANTANA : MENINO DE 12 ANOS DISSE QUE IRIA MATAR UM POLICIAL: 'FIQUEI COM ÓDIO DELE'

Um menino de 12 anos foi apresentado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) na tarde de quarta-feira (5) após ser apreendido com uma faca no Terminal Central, em Feira de Santana. O garoto disse que a arma seria usada para matar um suposto policial militar.

A delegada Klaudine Passos, titular da DAI, disse que não ficou constatado que a vítima se tratava de um policial militar. No entanto, o garoto confessou a intenção de cometer o crime contra um policial que teria lhe espancado e contou ao Acorda Cidade que ficou com ódio dele.

“Ele estava armado e me espancou ontem e hoje eu vim armado para matar ele. Conheci ontem. Ele estava atrás do meu amigo e acho que outro policial disse que eu andava com essa pessoa, aí ele me espancou. Eu fiquei com ódio dele e quis matar ele”, declarou.

O jovem disse que os pais não sabem que ele pegou a faca para matar um PM e que usa droga desde os sete anos. “Com sete anos de idade comecei a fumar e a traficar e com nove comecei a usar crack, mas agora não uso crack mais não. Pedia dinheiro, olhava carro, mas nunca gostei de roubar. Hoje só uso maconha”, declarou.

A delegada informou que o garoto não será apreendido. Ele será representado em Termo Circunstanciado por porte de arma branca, uma vez que foi encontrado com uma faca (Art. 19 do Código Penal). Além disso, a vítima, segundo a delegada, “não foi à delegacia e não chegou a ser ameaçada ou agredida”.

“Para haver a apreensão teria que ocorrer a violência ou grave ameaça, o que no caso não foi verificado. Ele será autuado em Termo Circunstanciado e será encaminhado ao responsável legal. Em depoimento ele relatou que foi abordado por uma pessoa e não declarou ser um policial militar ou civil. Apenas informou que a pessoa estava armada e que se cingiu contra ele em face de alguma situação. Não temos a presença da vítima para ratificar os fatos apresentados pelo adolescente”, explicou Klaudine.

A detenção

O dono de uma empresa de segurança, Milton Santos, foi quem acionou a polícia. Ele disse ao Acorda Cidade que estava no Terminal Central e ouviu a conversa do menino com outro garoto falando que iria cometer o crime.

“Eu estava esperando o ônibus no transbordo e fiquei observando ele comentar que assim que o policial chegasse iria matá-lo porque ele o abordou quando estava com um colega e o agrediu. Ele disse que no dia seguinte iria voltar e estava desde manhã lá esperando o policial. Eu fui observando e aquilo foi me machucando e quando ele deu as costas eu esperei a oportunidade que ele ficou mais distraído e tomei a faca da mão dele”, contou.

O sargento Amaral, da viatura Feira 07, da 64ª CIPM (Companhia Independente), efetuou a detenção do garoto e disse que a faca era tipo peixeira, de aço inox e muito afiada. Ao Acorda Cidade, o sargento ressaltou que o menino afirmou a intenção de matar um policial.

“Certamente iria gerar uma lesão muito grave na vítima se a encontrasse. Ele disse que estava no transbordo com outro garoto, certamente fazendo algum tipo de traquinagem e foi repreendido por um suposto policial. O cidadão Milton estava no transbordo, viu a situação e chamou a presença da Polícia Militar”, disse. Na delegacia, o menino disse que está arrependido. Ele foi liberado.

Fonte: Acorda Cidade.
 

 


 

 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 470 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa