Sexta-feira, 2024-04-19, 7:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Fevereiro » 11 » FEIRA DE SANTANA: MAIS DE 16 CASOS DE DENGUE JÁ FORAM NOTIFICADOS
5:27 PM
FEIRA DE SANTANA: MAIS DE 16 CASOS DE DENGUE JÁ FORAM NOTIFICADOS


A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) da secretaria municipal de Saúde (SMS) notificou 166 casos de suspeita de dengue no período de 1 de janeiro a 8 de fevereiro em Feira de Santana. Desse total, 24 casos foram confirmados.

De acordo com a bióloga Janice Estrela, coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, o trabalho de combate a proliferação do mosquito está sendo intensificado na cidade, até mesmo porque a região foi incluída no grupo de risco pelo Ministério da Saúde.

No entanto,  a coordenadora salienta que o número de casos está dentro da normalidade, mas adverte que o trabalho de prevenção deve ser realizado em conjunto, tanto pelas esferas municipais, estaduais e federais, como também pela comunidade.

Na manhã desta quinta-feira (10), um Plano de Contingência foi apresentado pela Viep ao Grupo Gestor da Dengue. O conteúdo do plano aborda uma descrição das ações preventivas que vem sendo desenvolvidas pela SMS para se precaver contra uma possível epidemia de dengue. Entre as ações, está o acordo feito com os hospitais públicos do município, onde leitos já estão reservados para atender os pacientes que vierem a desenvolver o tipo mais grave da doença. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade

Confira a relação de casos confirmados por bairros e distritos:

Através do Disk Dengue - 0800 284 6656, a comunidade pode informar locais com suspeita de foco do mosquito e casos da doença. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 828 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 20
Convidados: 20
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa