Quinta-feira, 2024-04-25, 11:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 28 » FEIRA DE SANTANA: GRAFITEIROS DE 14 ESTADOS PARTICIPAM DE ENCONTRO
8:40 AM
FEIRA DE SANTANA: GRAFITEIROS DE 14 ESTADOS PARTICIPAM DE ENCONTRO

Grafiteiros de 14 estados brasileiros e outros cinco países participaram neste final de semana do 3º Encontro de Grafiteiros de Feira de Santana. O evento foi promovido pelo grupo Grafiteiros Arte Feira (GAF) e teve o apoio da empresa Matiz Cores e Tintas e da direção do Instituto de Educação Gastão Guimarães.

O grafiteiro Jamerson Grain veio do Rio de Janeiro para participar do encontro. Ele contou que a paixão pela arte o fez abandonar o curso de Engenharia Mecânica e ingressar no curso de Artes Visuais.

De acordo com Jamerson, que também dá aulas de grafite, a arte vem crescendo bastante no Brasil e dando oportunidade aos jovens. Ele afirmou que é possível ganhar dinheiro com o grafite e tem amigos que já participaram de exposições fora do Brasil. “É isso aí, é aprender, somar e crescer no grafite, evoluindo na questão do trabalho, colorindo a cidade”.

A grafiteira Laiz Barbosa, de Salvador, afirmou que desde criança gosta de arte e entrou no mundo no grafite por influência do namorado. Seus desenhos favoritos são as sereias, as quais começou a desenhar no papel e depois levou para as paredes.

A professora Alfreda Xavier, do Instituto Educacional Gastão Guimarães (IEGG), disse que este é um trabalho belíssimo. Ela informou que foi procurada pelo grupo para fazer uma parceria, e buscou também outras instituições que pudessem dar apoio ao evento. “Os muros da nossa escola estão muito bonitos e sendo visitados por toda a comunidade, que vêem essa coisa linda feita por esses artistas”, elogiou.

Isis Oliveira, que faz parte da Matiz Cores e Tintas, destacou que a empresa apoia o encontro de grafite desde a sua primeira edição. “No ano passado viemos com mais força, apoiando com os tubos e tudo o que eles precisam. A gente entende que é importante a arte na cidade, que vem como um presente para Feira de Santana neste mês de aniversário. Hoje trabalhamos com um spray que é específico para o trabalho deles”, explicou.

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 474 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa