Sexta-feira, 2024-04-26, 2:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 11 » FEIRA DE SANTANA: GANHA FÁBRICA DE "PAREDES DRYWALL" EM 2013
1:07 AM
FEIRA DE SANTANA: GANHA FÁBRICA DE "PAREDES DRYWALL" EM 2013


A Placo do Brasil, empresa do grupo multinacional Saint Gobain, vai instalar em Feira de Santana uma fábrica de ‘paredes drywall’, um tipo de construção a seco que proporciona mais agilidade e menor custo, com a mesma qualidade e segurança das construções com alvenarias.

O investimento será de R$ 125 milhões, com geração de 400 empregos durante a construção e 200 durante a operação que está marcada para começar no segundo semestre de 2013. O anúncio de instalação da unidade foi feito durante cerimônia na Governadoria, em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

O ‘drywall’ é um sistema de construção de parede e forros muito utilizado na Europa e Estados Unidos. A parede é feita com uma estrutura de aço galvanizado, preenchido com material de isolamento acústico e térmico revestido por placas de gesso especial e acabamento dos mais diversos tipos.

 

Economia - A técnica permite economizar no tempo de construção, com ganhos de produtividade que chegam a 30%. A unidade da Placo do Brasil em Feira de Santana, vai atender à demanda da Região Nordeste e é a segunda que a empresa instala no Brasil.

            Devido as suas qualidades, o ‘drywall’ pode vir a ser usado nas construções do programa Minha Casa, Minha Vida. Uma experiência deste tipo já foi realizada com sucesso em Santa Catarina. Durante o evento, o governador Jaques Wagner destacou o trabalho de atração de investimentos realizado pelo estado.

           "A construção civil é uma área importante, essa fábrica significa mais emprego e riqueza para os baianos e é fruto de uma negociação bem feita e do nosso empenho em atrair investimentos. Vamos continuar agindo assim e proporcionando um crescimento maior que a média nacional”, disse Wagner.                

 


 


--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e
acredita-se estar livre de perigo.        
Category: NOTÍCIAS | Views: 568 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa