Sexta-feira, 2020-08-07, 6:23 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Setembro » 12 » FEIRA DE SANTANA: FISCAIS SÃO AFASTADOS APÓS DENÚNCIA DE PAGAMENTO DE PROPINA EM FISCALIZAÇÃO
8:36 AM
FEIRA DE SANTANA: FISCAIS SÃO AFASTADOS APÓS DENÚNCIA DE PAGAMENTO DE PROPINA EM FISCALIZAÇÃO

A Secretaria de Transportes de Feira de Santana afastou na sexta-feira (11) dois funcionários do órgão, suspeitos de envolvimento no esquema de suborno durante as fiscalizações do transporte clandestino. Após divulgação da denúncia, a secretaria abriu uma sindicância para apurar o fato.

O secretário Ebenezer Tuy informou também que alguns mototaxistas estariam seguindo o roteiro da equipe de fiscalização para repassá-lo aos motoristas de transporte clandestino. Um caso foi notificado em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia.

"Diante das suspeitas, a Secretaria tem feito a substituição de fiscais com bastante frequência. Há dois meses nós trocamos praticamente 90% da equipe da fiscalização", disse o secretário, que é major da Polícia Militar da Bahia.

O grupo de fiscais de transporte é formado de pessoas do próprio quadro da Secretaria e também de terceirizados. "As irregularidades apuradas até aqui envolvem indivíduos contratados para prestação de serviço temporário, que formam a maioria da equipe", afirma.

Segundo a denúncia, a negociação é feita pelo aplicativo de celular, WhatsApp. Com o acordo, os fiscais envolvidos deixam de apreender os veículos de motoristas que pagam a propina, que varia entre R$ 50 e R$ 120 por semana.

A conversa registrada pelo aplicativo foi encaminhada para a secretaria, que identificou e afastou dois suspeitos que não tiveram os nomes divulgados: "Pessoal que roda aí do Nordestino, deixa o dinheiro, por favor, na mão de Cláudio, que eu já estou passando para pegar", disse um suspeito. "Pessoal, volto a falar. O dia de pagar é sábado. Tem gente que não pagou ainda. Então, até oito e meia eu estou esperando, mas se não chegar vou começar cortar".

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 190 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa