Domingo, 2022-12-04, 10:13 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Novembro » 27 » FEIRA DE SANTANA: ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA E PEDEM JUSTIÇA
2:29 PM
FEIRA DE SANTANA: ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA VIOLÊNCIA E PEDEM JUSTIÇA

Os amigos do estudante Lucas Magalhães, que foi morto em um assalto na noite da última terça-feira (25), voltaram a bloquear a Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), na entrada do conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Eles protestam contra a violência na cidade e pedem justiça. Os alunos se concentram na frente da Escola Estadual, onde a vítima estudava, e seguiram em caminhada com cartazes até a rodovia. Antes da caminhada eles tiveram um momento de reflexão ministrado pelo vice-diretor da escola, João Pedro.

Ele disse ao Acorda Cidade que pediu aos alunos para não irem para a pista, mas não conseguiu impedi-los. “Jovens nesta idade a revolta é grande, a maioria nem entrou na escola hoje. Orientamos a não fechar a BR, mas eles pretendem chamar atenção das autoridades quanto à falta de segurança. Estou aqui observando para não acontecer alguma fatalidade”, disse.

A pista ficou bloqueada por poucos minutos, mas foi o suficiente para provocar um longo congestionamento. A lentidão do trânsito na rodovia refletiu também no centro da cidade. Vários motoristas de caminhões saíram do Anel de Contorno para evitar o congestionamento e entraram no centro da cidade. Por conta disso, na Avenida Presidente Dutra também houve lentidão no tráfego. Para agravar a situação, obras de recapeamento asfáltico estavam sendo realizadas no momento.

O crime

Lucas estava próximo à Escola Estadual Georgina Nascimento, na Rua El Salvador, no conjunto Feira VII, com dois amigos, quando dois homens em uma motocicleta Fan preta anunciaram o assalto. Os amigos entregaram o celular, mas Lucas, segundo testemunhas, jogou o celular no chão e saiu correndo. Os assaltantes foram atrás e um deles atirou no tórax do estudante. Lucas foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Ele morava na Rua 4, no loteamento Terra do Bosque, no bairro Sítio Mathias. Os outros dois alunos não ficaram feridos.

O tio de Lucas, Romualdo Magalhães, disse que o sobrinho era noivo e estava com casamento marcado para o mês de janeiro. “Infelizmente estamos em um país de impunidade. Lucas era um menino bom, trabalhador, cheio de planos, trabalhava praticamente com três serviços. Comprou geladeira, guarda-roupa, estava planejando para realizar um de seus sonhos, que era casar. Os bons se vão e os maus ficam aí para fazerem mais vítimas”, lamentou Romualdo. 

Fonte: AcordaCidade

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 345 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa