Sexta-feira, 2024-03-29, 10:25 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 8 » FEIRA DE SANTANA: ESTUDANTES DA UEFS FAZEM PROTESTO NA BR-116
11:51 AM
FEIRA DE SANTANA: ESTUDANTES DA UEFS FAZEM PROTESTO NA BR-116

Estudantes de vários cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram na manhã desta sexta-feira (8) uma manifestação pedindo melhorias na estrutura das universidades públicas do estado da Bahia.

Eles interditaram a BR-116, próximo à unidade de ensino superior, e fizeram queima de pneus. Por conta do protesto, um longo congestionamento se formou na via. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para tentar reordenar o trânsito.

De acordo com o estudante de Medicina, João Costa, a luta dos estudantes é pelo repasse de 7% da receita híbrida de impostos para as universidades estaduais baianas, uma verba específica de 1% dos impostos para assistência à permanência estudantil, além da melhoria da estrutura da universidade, contratação de professores, manutenção da residência universitária, e do restaurante universitário, que, segundo ele, está hoje precarizado.

“O governo do estado e o governo federal têm priorizado a educação privada e sucateado a pública. A oposição também tem cortado verba das estaduais baianas. A reitoria diz que está tentando negociar com o governo do estado. No entanto, não faz uma pressão maior como deveria fazer”, afirmou o estudante.

Fonte: AcordaCidade
Category: NOTÍCIAS | Views: 266 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa