Quinta-feira, 2024-04-18, 8:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 6 » FEIRA DE SANTANA: DURANTE CHUVA, SEIS CASAS SÃO ATINGIDAS POR ÁGUA DE ESGOTO NO TANQUE DA NAÇÃO
2:39 PM
FEIRA DE SANTANA: DURANTE CHUVA, SEIS CASAS SÃO ATINGIDAS POR ÁGUA DE ESGOTO NO TANQUE DA NAÇÃO

Seis casas foram atingidas por água de esgoto na Rua Antônio Rubens, bairro Tanque da Nação, em Feira de Santana, durante as fortes chuvas, que caíram na madrugada desta quarta-feira (6).

 

De acordo com informações de moradores, o esgoto desce para um canal na Rua Ipirá. Eles afirmam que foi construído um prédio com dois andares no local, o aterro cedeu, entupiu o esgoto e devido as chuvas as casas foram atingidas. Muitas pessoas perderem móveis. 

A moradora Laudelina da Silva Moraes, 64 anos, contou que estava dormindo e acordou por volta das duas horas da madrugada com a água já invadindo a casa. Ela conta que perdeu geladeira, sofá, roupas, alimentos e um aparelho de som.

“A rede de esgoto cedeu, pois o prédio foi construído em cima. A gente falou com o proprietário do prédio sobre essa situação, mas ele disse que não podia fazer nada. Agora vou pedir uma dormida na casa de um, uma dormida na casa de outro, pois não tenho mais casa para morar”, lamentou.

A moradora Maria Tânia Araújo, 29 anos, também teve a casa atingida pela água de esgoto. “Acordei às duas horas, a população estava gritando, a casa estava alagada, ratos e baratas invadindo a casa e ainda não sei se perdi alguma coisa, pois não liguei a geladeira e o computador. A água invadiu tudo”, relatou.

O morador Edson Araújo da Silva afirmou que a maioria das pessoas está na rua, sem ter onde ficar. “Corre o risco até de desabar. O quintal da minha casa foi invadido, entrou para a cozinha e transbordou pelo banheiro”, afirmou.

O proprietário do prédio, Francisco Pereira de Souza, afirmou que não foi o entulho do prédio dele que entupiu o esgoto. Segundo ele, não só a casa dele, mas todas da região, foram construídas em cima do esgoto.

“Eu tenho esse prédio há 16 anos e nunca teve problema nenhum. Agora um vizinho alugou a casa dele, o inquilino fez um buraco, quebrou a laje do esgoto e começaram a jogar lixo. Uma parede dessa casa caiu junto com o entulho e entupiu. A minha estrutura foi feita para cinco andares e não tem como ter problemas. A defesa civil já veio aqui no bairro há uns quatro meses, devido a esse entupimento, mas não vieram no meu prédio. Porém tenho toda certeza que o problema não foi causado pelo meu prédio”, afirmou.

Fonte: Acordacidade 

 

 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 442 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa